sábado, 9 de fevereiro de 2008

Presidente da Mangueira explica sobre o buraco encontrado na quadra

MARCELO NEGREIROS


(09/01/2008)


Enquanto a presidente da Mangueira Eli Gonçalves da Silva, a Chininha, tenta se livrar das acusações de que existia um buraco dentro de um dos camarotes da quadra, que serveria de passagens de bandidos, o ex-presidente da bateria, Ivo Meirelles, será chamado para depor.
Segundo o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Márcio Caldas, o ritmista será ouvido no inquérito, para saber sobre o envolvimento dele no tráfico, em razão da existência de um buraco de fuga de bandidos, que está sendo investigado. Além de Ivo, a presidente Chininha também será chamada.
Na tarde de ontem, a presidente convocou toda a imprensa para esclarecer os problemas ocorridos. Ela desconhece a venda de drogas dentro da quadra e a passagem para fuga dos bandidos. – Este buraco não existe, não há nenhuma passagem secreta, também não existe camarote vip para traficantes -, disse Chininha, esclarecendo sobre as acusações que saíram no jornal ontem.
Em publicação em um jornal carioca, o camarote seria usado por traficantes, que não queriam se misturar à multidão, e a saída secreta seria para fugas, caso a polícia entrasse na quadra. O espaço é reservado para pessoas da escola e conta com um confortável sofá, dois banheiros, uma pista de dança, freezer e três aparelhos de ar condicionado.
- Os dirigentes da escola se sentem mal, isto é muito desagradável, e tudo relacionado a carnaval, está parado -, desabafou a presidente, que às vésperas do carnaval, não consegue dar continuidade no trabalho para o desfile. Ela não quis comentar nada à respeito do ex-presidente da bateria.
O deputado estadual, Chiquinho da Mangueira, disse que as pessoas precisam entender que a quadra fica dentro da comunidade, cercada de casas. A idéia é expandir a quadra. Foram compradas duas casas, ao lado da quadra. Umas das casas, que está em reforma, todos os acessos são para dentro da escola.
As casas foram compradas no segundo semestre do ano passado por Ivo Meirelles, para guardar os instrumentos de bateria, que até então, ficam dentro de um camarote. A casa que está passando por obras, tem passagem para a laje, através de uma escada de madeira. Em uma operação da polícia dentro da quadra da Mangueira, os supostos bandidos que estariam na quadra, poderiam “fugir” por essa escada, que dá acesso para outras casas.

Nenhum comentário: