quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PM estoura central de DVD pirata na Maré

(MARCELO NEGREIROS)

Policiais do 22° BPM (Maré) estouraram uma central de fabricação de DVD's e CD's piratas na Favela Parque União, Zona Norte da cidade, no início da tarde de ontem.
Foram apreendidos 80 gravadores, mais de 25 impressoras e uma quantidade grande de mídias virgens. Um caderno, com anotações, a contabilidade diária também foi encontrado.
De acordo com a polícia, a produção era em média de 2.500 CD's e DVD's por dia e o material era distribuído para dentro da própria comunidade.
As investigações começaram há um mês e a polícia recebeu denúncias sobre a distribuição do material pirata. A central funcionava no terraço da casa de número 41, na Rua do Valão.
Na chegada da PM, as pessoas que estavam no local conseguiram fugir. A polícia acredita que cinco pessoas por turno trabalhavam na central clandestina.
—Nos surpreendeu a fabricação industrial deste material e havia muita reclamação da comunidade em relação a distribuição de filmes pornográficos na comunidade —disse o coronel Luigi gatto, responsável pela operação.
Ainda de acordo com Luigi, o objetivo desta ação era desarticular a fabricação clandestina, visto que denúncias indicavam que muitas crianças estariam comprando filmes adultos.
O material apreendido foi levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

Nenhum comentário: