quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Gravação do DVD solo de Cláudia Leitte













A gravação do primeiro DVD de Cláudia Leitte em carreira solo foi um sucesso. O show aconteceu no dia 17 de fevereiro na Praia de Copacabana, aqui no Rio de Janeiro. O mega show começou às 19h30 e terminou às 23h. Por causa da gravação, Cláudia repetiu diversas vezes as músicas, causando irritação no público, que não quis saber, e curtiu bastante.

Veja o relato que Cláudia publicou em seu blog logo após o show:


"Foi uma das coisas mais lindas do mundo. Foi extraordinario! Mesmo com tantos infortunios a serem enfrentados, rolou superacao. Amor. Sim, talvez muitos nao saibam, mas vivemos momentos loucos naquele palco de Copacabana. Contudo, foi maravilhoso, como o Rio de Janeiro. A compreensao do publico me surpreendeu.

O respeito e o carinho para comigo mais ainda. Nao consigo dormir soh de pensar no amor que recebi da massa vibrante que cantava num soh coro.Passava das 19h. Pediram-me pra atrasar um pouco o show, mas eu jah estava pronta. Nao lembro qual o motivo. Soh sei que puxavam meu cabelo com uma escova, eu fazia poses na frente do espelho, pra lembrar da introdução e orava. Orava sem parar. “Deus, Deus, Deus...”Poucos minutos antes de cantar, subi no palco pra regular meu fone.

Estavamos com um atraso absurdo no retorno. Santo!!!! O que vamos fazer? A banda tocava num tempo, eu em outro. Mas, quando soltaram a introducao de “Doce Paixao”, o ceu ainda estava claro, o povo cantou do inicio ao fim. Eu me controlava, escondidinha, num canto improvisado do palco, pra nao chorar. Em vao. A emocao era forte demais.Vi todos os meus fas quando subi no palco. Lah de cima do cubo que ficava no centro, eu tinha uma visão sobrenatural do espetaculo que a multidao fazia. Meu desejo era gritar. Definitivamente um dos melhores momentos da minha vida.

Toda vez que gravamos um DVD, a responsabilidade eh maior. Eh necessario captar detalhes, caprichar em tudo, pois eh um registro de imagem e audio que merece todo cuidado do mundo. Fica pra sempre, diferente de um show. Jah subi com uma certa tensao, pois tenho essa consciencia. A historia do “Parar pra repetir” me enlouquece, embora eu jah saiba que isso se faz necessário em alguns momentos, uma vez que, se numa gavacao nao estah tudo bem pra alguém, certamente nao fica “tudo bem” pra todo mundo.

Mas isso eh "mala". 'Taih' uma coisa que me deixava de saco cheio.Com aquela multidao em minha frente, a vontade que eu tinha era de pegar um Trio Eletrico e sair tocando pra ela horas a fio, sem blah blah blah...Imagine você que eu sou o tipo de cantora que passa 9 horas em cima de um trio, cantando mais de 200 musicas. Repetir eh algo que eu deleto do meu repertorio, ainda que em alguns momentos seja fundamental. Agora lembrem de como sou frenética, adoro novidades e emoções, e, multipliquem aquela tensão do inicio do show por todas as estrelas. Era assim que ficava quando me diziam: “Precisamos tocar outra vez essa musica”. Nossa!!!!! Nao. Eu sei que nao se tratava de um show como os que faco sempre, embora seja tão especial quanto eles.
Eu nao podia dar seguimento, como de costume, caso houvesse uma semi-tonacao ou coisa do tipo. Também contávamos com aparato cenográfico e, cah entre nos, velocidade nao combina muito bem com essas parafernálias. Troca de fitas e imagens que nao eram projetadas no tempo devido nos telões também tornavam a “Operação DVD” mais lenta. Mas, cah entre nos, fiquei preocupada com a multidão. Eu dizia: “Puxa, Gente, o povo veio aqui pra ver um show. Ninguém quer saber se tah gravando ou nao. Nao tem outro jeito???” E isso era um verdadeiro horror na minha cabeça e na da galera também, porque nao tinha jeito.


Afora este fato, foi sensacional. Muito esforço empreendido. Muito amor pra dividir. Portanto, contei com a compreensão de todos que estavam ali e, percebi, fui bem sucedida. Mais uma prova do tamanho do poder que tem Deus! E eu corri de um lado, cantei do outro. Chorei. Chorei. Ri. Ri muito mais, tamanha era a minha felicidade. Vi gente que viajou de ônibus do Norte, do Nordeste, do Sul... gente que saiu de longe, muito longe, soh pra estar comigo num momento tão especial. Gente que gargalhou. Chorou. Impar. Fas com cartazes lindos. Momentos incríveis. A entrada de Carlinhos Brown.

O afeto de Daniela Mercury. A alegria de Badauih. A calcinha de Vando. O Rap do Pensador. Minha banda me olhando e me dando forca. O final sensacional com os bailarinos mais lindos do mundo. Encerramos com “Insolação do Coração”. Uma chuva artificial caiu sobre nos. Eu me molhei inteira e foi nesse banho que eu acordei do meu sonho. Que lindo sonho.“Copacabana princesinha do Mar, Claudinha princesinha de Deus!” Essa foi uma das frases mais bonitas que ouvi. Um dos meus fas me gritou assim. Um momento como esse eh magico, memoravel, portanto, o DVD sairah em breve pra gente recordah-lo. Nao dizem que recordar eh viver? Eu quero bem rapido!
Obrigada, Rio de Janeiro.Obrigada, Salvador.Obrigada, Brasil.A gente extravasa!Aos meus fas nao sei nem o que dizer, quero retribuir com esta cancao abaixo:Pássaros Eu conheço a imensidão do céuPássaro que sou,Mergulharei de vezUma vez ou três.Duzentos por hora, ou algo mais,Na velocidade de encontrar vocêTe merecerVoar, sem ter onde chegar.E de lá do céuFormaremos dois em um soh,Fugirei da chuva,Beijarei o sol.AmanheceuEh hora de voarSigo meu instinto animal,Cruzo mil fronteirasGarimpando amor,Semeador.


De tanto voar achei você,Multicolorido exatamente igualAo meu astral.Melhor eh voar a doisE de lah do céuFormaremos dois em um soh,Fugirei da chuva,Beijarei o sol,AmanheceuEh hora de voar.Vou dormir, pois jah passa das 7h da manha.
O beijo.

Te amo.

Kk"

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fui a este show. Foi demais, a Claudia é tudo!