sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pai arranca perna de filho recém-nascido em Caxias

MARCELO NEGREIROS

(30/11/2007)

Homem já teve passagens pela polícia e hospitais psiquiátricos. Está preso em cela especial para não ser linchado

Um crime bárbaro contra um bebê aconteceu na noite de quinta-feira em Duque de Caxias. Luiz Teixeira Rosa, de 37 anos, matou o próprio filho Cauã da Silva Rosa, de cinco dias após arrancar a perna esquerda da criança, que foi levada ainda com vida ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu.

O crime aconteceu na Rua Batista de Oliveira, Lote 13, Quadra 70, no Bairro Vila Ema. Luiz, é pedreiro, mas está desempregado, é casado com Zuleide Maria da Silva, de 37 anos, que além do pequeno Cauã, tem mais seis filhos do outro casamento. Estavam todos em casa no momento do crime, que presenciaram a cena de horror.

Segundo Luciano Conceição Saleal, de 30 anos, frentista, que é genro de Zuleide, o assassino estava na casa, deitado na cama jogando no celular. Foi quando a criança começou a chorar e ele pegou o Cauã para trocar a frauda. Num golpe brusco, arrancou a perna da criança, e logo depois, muito calmo, enrolou o bebê em uma toalha e foi para a rua com ele no colo.
Luciano considera o assassino um monstro, ficou sem reação em fazer alguma coisa. Relatou que no ano passado ele tentou matar a mãe e depois se matar, enfiando uma faca no peito.

Desesperada, Zuleide saiu para a rua pedindo ajuda aos vizinhos, que estão horrorizados com o ocorrido. Marcos Jesus Tavares, 36 anos, caseiro, foi quem socorreu a vítima, chamando a polícia, levando o bebê para o Hospital. “Foi uma cena horrível, o Cauã ainda estava soluçando, com as víceras expostas”, disse Marcos, que não conseguiu dormir direito depois de ver as cenas. Os vizinhos disseram que Luiz era muito carinhoso com a esposa e com o pequeno Cauã, freqüentava uma igreja evangélica no bairro.

O assassino foi levado para a 62ª DP (Imbariê), onde prestou depoimento. No começo da tarde, foi levado algemado para a carceragem da 59ª DP (Centro de Caxias), e segundo o delegado Marco Omema, ele corre risco de ser linchado na cadeia e, por isso, vai ficar em uma cela conhecida como “seguro”, longe dos demais presos.

Muito confuso Luiz disse à imprensa que na hora do ocorrido surtou, não sabia exatamente o que estava fazendo. “A minha mente se apagou, não me lembro de nada, a não ser que as pessoas estavam gritando no meio da rua e que tinha um bebê sangrando em meus braços”. Relatou também que já foi viciado em drogas, já foi preso uma vez em 1991, por crime de assalto a mão armada, e algumas passagens por hospitais psiquiátricos, mas hoje é evangélico e que Jesus o curou.

Para Omema, em 21 anos de polícia foi o segundo caso mais chocante envolvendo uma criança, e sempre casos com crianças, choca bastante, ainda mais uma criança de cinco dias de vida, que não tem chance de defesa. O autor do crime será indiciado por homicídio qualificado, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão e será realizado um exame de insanidade mental, pedido com certa urgência pelo delegado.


Sogra era contra o casamento

Maria da Guia Santos da Silva, de 59 anos, mãe de Zuleide, disse que a filha está muito mal com o que aconteceu e que a família vai viajar até o final do ano para Poços de Caldas, em Minas Gerais. Ressaltou que sempre foi contra o casamento de Luiz com a filha. “Ele tentou matar a mãe dele e disse que iria me matar também, sem motivos”, salientou Dona Maria, que durante a entrevista, muito chocada, chorou bastante.
“Eles tinham uma relação muito tranqüila, mas ele não gostava do ex-marido de Zuleide”, completou a sogra, que não jamais imaginava a atitude cometida por Luiz.


Mães matam seus filhos recém-nascidos

Uma recém-nascida, de apenas 11 dias, foi encontrada morta dentro de uma cisterna, ontem na cidade de Lajedo, em Pernambuco. Segundo a polícia, a mãe confessou que matou a filha e jogou a criança no reservatório e que teve um surto psicótico. Ela ainda disse aos policiais, que dois homens encapuzados haviam entrado na casa e levado o bebê. Mas a polícia não encontrou nenhum sinal de arrombamento na residência.
Em Jacareí, no interior de São Paulo, um recém-nascido foi encontrado ontem, em um cesto de lixo no Hospital São Francisco de Assis. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital, a mãe da criança, Andréia Rodrigues da Silva, de 21 anos, apareceu grávida de sete meses com queixa de sangramento e diarréia, mas teria negado a gravidez.
Segundo a assessoria, o médico do pronto-socorro a encaminhou para o setor de obstetrícia, mas ela teria negado a hipótese de estar grávida e pediu para ir ao banheiro. Depois, seguiu para o obstetra acompanhado da mãe. Ainda de acordo com a assessoria, no momento que era atendida pelo especialista, uma faxineira encontrou o bebê no lixo do banheiro. O Hospital registrou um boletim de ocorrência do caso. O bebê está internado na UTI neonatal, com risco de morte. A mãe da criança também está hospitalizada no local, em observação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou chocada com a falta de humanidade das pessoas, como pode, fazer mau a um bebê inocente e sem defesa nenhuma.

Anônimo disse...

Os pais de hoje tm de orar pelo seus filhos .levar a igreja eungir com a oração por que o mal esta usando os pais para matar seus filhos.Mãe leve seus filhos para Igreja para o mal ficar proibido de tocar neles .Cnselho de mulher de Deus .