domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mortos e apreensão durante operação no Jacarezinho


MARCELO NEGREIROS


30/01/2008)


A Polícia Civil realizou na manhã de ontem, uma operação na comunidade do Jacarezinho, subúrbio do Rio. Cerca de 200 policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e da CORE (Coordenadoria de recursos Especiais) com auxilio de mais cinco delegacias especializadas, participaram da operação que teve início às 6h. Com apoio de dois blindados e dois helicópteros, o objetivo era reprimir o roubo de carga e carro, coibir o tráfico de drogas e cumprir dois mandados de prisão. Seis pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante.
O comboio policial saiu às 05h30 da manhã da Quinta da Boa Vista, em direção a favela. Houve troca de tiros e seis bandidos morreram. De acordo com a polícia, todos os mortos eram traficantes do Jacarezinho. Dois deles morreram dentro de um carro Chevrolet Traker, placa KXR-1105, ao tentaram fugir para a Mangueira com a chegada do helicóptero da Polícia Civil. Na troca de tiros, outros quatro foram encurralados pela polícia e morreram, sendo levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos.
Foram estourados três depósitos de bebida, onde eram trocados os rótulos. Eles compravam cervejas mais baratas e colocavam rótulos de produtos mais caros. No local, onde acontecia à adulteração com ajuda de equipamentos, não havia ninguém. Foram apreendidos 650 engradados de cervejas falsificados. Os policiais apreenderam também 31 motos e quatro carros, um Astra, um Fiesta, uma Pajero e um Palio. Todos foram levados para o depósito da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Auto), localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A DRFA também participou da operação e de acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, bandidos roubavam motos e carros na área de Vila Isabel e fugiam para a favela do Jacarezinho.
Durante a operação, policiais apreenderam também uma pistola 45, duas pistolas nove milímetros, uma pistola calibre 40, uma pistola 762, um fuzil 556, uma AR-15, farta munição, bombas e dinamites, além de mais de 1000 papelotes de cocaína e sacolés de maconha. Entre os presos, está Thiago Esteves de Melo, de 22 anos, conhecido como Bilhão. Ele é acusado de tráfico de drogas na favela de Manguinhos, e tinha um mandado de prisão contra ele. Luciano Gonzaga Prelado, de 30 anos, também com mandado de prisão por roubo a banco. Os outros quatro presos são Wilker Lima, de 24 anos, Diogo Pereira da Silva, 24, Rafael Barros da Silva, de 22 anos e o adolescente, R.S.L., de 16 anos.
A operação que terminou pouco antes das 15h, contou com o auxilio da Polinter, da DRAE (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), da DH (delegacia de Homicídios) e da DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo).


Reconstituição da morte do pequeno Wesley

A pedido do delegado José Otílio Bezerra, titular da 25ª DP (Engenho Novo), durante a incursão da polícia civil ontem na favela do Jacarezinho, foi realizada a reconstituição da morte do menino Wesley Damião da Silva Saturnino Barreto, de 3 anos, atingido por três tiros no dia 10 de janeiro durante uma operação do BOPE na comunidade.Peritos do Instituto Carlos Éboli estiveram presentes. De acordo com o delegado, os policiais envolvidos no caso serão chamados para prestar esclarecimentos. O delegado primeiro ouviu os familiares. Conforme depoimento, o menino estava com a mãe, vindo de um supermercado quando começou um intenso tiroteio. Além de Wesley, dois bandidos morreram. Durante a reconstituição, o clima estava tenso, pois havia uma boca de fumo próximo ao local.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hey I'd love to congratulate you for such a terrific quality forum!
thought this is a perfect way to introduce myself!

Sincerely,
Sage Brand
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/monsters-inc-party-supplies.html]monsters inc Party Supplies[/url].

Anônimo disse...

[i]keep up the good work[/i]