quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Piscinão da Cidade Nova

(MARCELO NEGREIROS)

09/01/2008



Moradores da Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, Zona Norte do Rio, estão convivendo há mais de um mês, com um mar de esgoto, que deixou a rua totalmente alagada. A rua fica ao lado da estação de Metrô da Praça Onze, de um posto de saúde e aproximadamente 300 metros da prefeitura.
Segundo moradores, a culpa é do Metrô Rio, depois que construíram a estação, pois a rua ficou muito baixa. – O Metrô foi o grande responsável por esta inundação. Houve uma elevação ao nível da rua, que ficou baixa. O esgoto que está escorrendo para a rua, vem de dentro da estação -, disse Paulo Sérgio Vianna, de 50 anos.
O mecânico ainda acrescentou, - O que mais chama a atenção é que carros da prefeitura e da Cedae passam por aqui, e não dão atenção -. A moradora Antônia Maria Silva do Nascimento, de 58 anos, dona-de-casa, diz que a Cedae já compareceu no local, relatando que não é de responsabilidade do órgão. Já a prefeitura também esteve na rua, responsabilizando a Cedae, segundo a moradora.
- Minha neta de sete anos está doente devido ao mal cheiro da água. Quando chove fico mais apreensiva, pois a água pode invadir as casas -, relatou Antônia. O comerciante Horácio Correia, de 69 anos diz que devido ao esgoto ter inundado a rua, espantou muita gente e o movimento fica fraco em seu bar. – Todos aqui pagam os impostos em dia, mas não temos resultado -, disse o comerciante.
A assessoria do Metrô Rio informou que a estação da Praça Onze foi inaugurada em 1979, talvez seja um problema mais recente. A estação de esgoto do Metrô fica á nível abaixo da estação, ou seja, a água que escorre para a rua, não é do Metrô. A Cedae esteve no local e conforme a assessoria, a galeria fluvial da rua está em boas condições.

Um comentário:

Daniel Gama disse...

Por isso que tem que enfiar seu diploma de jornalista no rabo, não sabe a diferença entre pluvial e fluvial!