sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mais um presente para a cidade maravilhosa

MARCELO NEGREIROS

(10/01/2008)

A cidade do Rio de Janeiro vai ganhar mais um evento com a cara dos cariocas. Música, agito, uma paisagem de tirar o fôlego da orla, e claro, muita cerveja. Neste verão, cariocas e turistas, poderão apreciar uma vista inédita do Rio e ainda curtir um espaço com muito entretenimento, interatividade, arte e cultura. De 20 de janeiro a nove de fevereiro, o Forte de Copacabana será palco do “Roda Skol”, com bares, pistas de dança e uma roda gigante.
O evento promovido pela Skol, é um presente para comemorar o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. – o Rio de Janeiro é uma praça muito importante para Skol por toda a preferência e carinho que o carioca tem pela marca. Achamos importante homenagear a cidade com um presente inovador que promova alegria, diversão e entretenimento para todas as rodas de amigos da cidade -, declarou o gerente de produtos da marca, Leonardo Byrro.
Com cerca de 36 metros de altura e pesando 80 toneladas, a Roda Skol veio da Alemanha e possui 24 gôndolas com capacidade para 144 pessoas (grupos de seis pessoas por gôndola). Cada passeio terá duração de aproximadamente cinco minutos e além de aproveitar a paisagem, o visitante terão a oportunidade de plugar seus MP3 players na gôndola e também ouvir som ambiente.
Além da principal atração, o evento terá dois bares e um lounge com música ambiente. No Bar da Roda, terá interação com o público, como jogos com tampinhas de garrafa, sinuca e verdade e conseqüência com garrafa cenográfica. O Bar da Pista, que será na área externa, também haverá jogos, música, uma pista wi-fi silenciosa, oferecendo três canais (Disco, Rock e House) para quem quiser dançar a noite inteira. Basta pegar um fone e escolher o canal que mais agrada, e circular por todo o evento.
Para evitar filas durante os dias do acontecimento, os ingressos para venda, poderão ser adquiridos antecipadamente em postos de vendas credenciados pelo evento e localizados em diferentes pontos da cidade, ou pela internet, através dos sites, http://www.rodaskol.com.br/ ou http://www.ticketronic.com.br/, a partir de 14 de janeiro.
Segundo a assessoria da agência de promoção, o visitante vai comprar o ingresso e escolher o horário para andar na roda gigante. Cada pessoa só poderá andar uma única vez e se perder o horário, que será sempre de uma em uma hora, não poderá ir em outro horário, só comprando um novo ingresso. O preço varia entre 10 e 30 reais.
Os organizadores esperam receber quatro mil pessoas por dia e 300 crianças carentes poderão conferir de perto a mais nova atração do Rio. O secretário de Turismo da cidade, Rubem Medina comentou sobre os investimentos que a cidade ganha com o turismo e sobre os eventos que divulgam politicamente a cidade. – Vai ser um marco no Brasil, nenhuma outra roda terá o cenário carioca -, disse o secretário, se referindo a roda gigante.
Além de muita diversão, o evento realizará uma campanha pela conscientização do consumo responsável. Todo o evento estará sinalizado com os dizeres “se beber, não dirija” a fim de conscientizar o público sobre os riscos da associação do álcool com a direção. O funcionamento do evento será de terça a domingo, das 13h às 17h, e depois das 19h, só será permitida a entrada de maiores de 18 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fui a esta maravilha!!!