segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sete mortos em operação da Pm em Costa Barros

(MARCELO NEGREIROS)
09/05/2008
Policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) realizaram na manhã de ontem uma operação nos morros da Pedreira, Lagartixa e Quitanda, no Bairro de Costa Barros, Zona Norte da cidade. Houve confronto com bandidos, resultando na morte de sete deles. Um dos mortos, conhecido como Churrasquinho da Pedreira, era líder do tráfico e queimava corpos de suas vítimas. Foram apreendidas armas, drogas, bombas e farta quantidade de munição.
A incursão dos PMs começou nos morros da Pedreira e Lagartixa, por volta das 6h, com objetivo de coibir o tráfico de drogas na região. Houve troca de tiros com traficantes. Na ação, quatro bandidos morreram, entre eles, um dos chefes do Morro da Pedreira, conhecido como Churrasquinho. Segundo os soldados, ele queimava corpos de inimigos no alto da favela. Com o traficante, foi apreendida uma pistola.
Na favela da Quitanda, os policiais encontraram dois tonéis com cerca de 30 tabletes de maconha prensada, pesando entre um quilo e um quilo e meio, cada um, além de uma mochila com cerca de cinco mil papelotes de cocaína e grande quantidade de comprimidos ecstasy. Todo material estava enterrado dentro de uma casa, localizada próxima a Rua Botafogo, após receberem informação. Houve confronto com bandidos locais, onde três morreram. Todos eles chegaram a ser socorridos, sendo levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, todos já chegaram mortos ao hospital, sem identificações, aparentando ter de 20 a 30 anos de idade. Foram apreendidos também durante a operação nas três comunidades, um revólver calibre 38, duas pistolas 9mm, uma pistola 45, um fuzil HK, um fuzil 762, uma metralhadora, uma farda das Forças Armadas, um carregador de fuzil, caderno com anotações do tráfico, quatro bombas artesanais, dez comprimidos de ecstasy e mais de cinco mil munições. Todo a material foi levado para a 22ª DP (Penha), que funciona como a central de flagrantes.

Um comentário:

Luciano Sottam disse...

É meu amigo realmente esta área está triste de se morar. Morei no morro da Pedreira por quase 30 anos e muita coisa mudou. Me lembro do morro ainda quando só tinha mato. O sítio do Nera hoje virou uma favela de barracos de madeira(tenho algumas imagens).Vamos ver o que muda, já que o senhor prefeito eleito Paes, citou 3 vezes em seu ultimo debate na globo os nomes dos bairros de costa Barros e Barros Filho onde moro atualmente. Amo este bairro.
http://farm4.static.flickr.com/3278/2942241862_3d155aa372_m.jpg