quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mais um dia de guerra no Leme

(MARCELO NEGREIROS)


Em mais uma operação no Morro do Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio, policiais do 19º BPM (Copacabana) prenderam dois bandidos e apreenderam armas e drogas. Outros seis marginais conseguiram fugir do cerco montado por cerca de 60 PMs na manhã de ontem.
Com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região, soldados do batalhão de Copacabana avistaram um grupo de oito bandidos armados com fuzis, dando início a um intenso tiroteio. Os traficantes fugiram pela mata, invadindo um prédio desativado da Telemar, localizado na Rua Roberto Dias Lopes, no mesmo bairro.
Eles quebraram os vidros, e conseguiram escapar pela rua, em direção a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. Os policiais revistaram os prédios vizinhos e estabelecimentos comerciais em busca dos criminosos. Dois bandidos fugiram em direção a praia do Leme e foram presos na areia, trocando de roupa.
Thiago da Silva Sibélis, vulgo "De Bobeira", de 22 anos, e Douglas Fernandes Ferreira, vulgo "Sujeira", de 21 anos, que já foi preso por tráfico, estavam bastante feridos e não estavam armados.
Segundo os PMs, eles são oriundos de Santa Cruz, na Zona Oeste, ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e alegaram estar na casa de parentes na favela.
Durante a busca pelos suspeitos, a polícia encontrou em um prédio vizinho ao desativado, roupas, uma granada e um fuzil, que pertenceriam a eles.
Nas ruas da favela e também na mata, a polícia apreendeu também mais um fuzil, uma metralhadora, uma pistola, mais três granadas, dois carregadores, farta munição, duas toucas ninja, um colete à prova de balas, um rádio de comunicação, grande quantidade de maconha e cocaína, além de uma folha com anotações sobre a venda de drogas.
Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Copacabana. Policiais do Batalhão Florestal, do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) e da Companhia Independente de Polícia Militar com Cães (CIPM).

Bando foge em van para a Serrinha

De acordo com moradores que presenciaram a ação dos bandidos, eles saíram do prédio armados. Outros três bandidos renderam o motorista e o ajudante de uma van, que esperava para descarregar produtos em frente ao número 220 da Roberto Dias Lopes.
Eles, que não tiveram suas identidades reveladas por motivos de segurança, prestaram depoimento na 12ª DP (Copacabana). Conforme testemunho, eles foram obrigados a conduzir o veículo até a Favela da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, onde foram liberados.
Os bandidos fugiram para o interior da favela de moto. A polícia conseguiu identificar dois deles. Marcelo da Silva Batista, 21, e Adriano Rodrigues Gianine, 22, ambos já com passagem por tráfico.

Prédio vizinho atingido por bala perdida

A troca de tiros entre os policiais e bandidos, assustou moradores da comunidade e também dos prédios próximos à comunidade. Moradora do prédio de número 436, da Rua Gustavo Sampaio, que preferiu não se identificar, disse que uma bala atingiu seu apartamento.
Ela relatou que o imóvel, localizado no 8º andar, tem uma pequena vista para a mata, mas não dá para ver a favela. Segundo a moradora, a bala atravessou a janela do quarto do filho de 16 anos e foi parar num quadro.
Ela que está a um mês nesse apartamento, disse que não estava em casa no momento do incidente, apenas a mãe, a empregada e a filha de 14 anos.
- Minha mãe foi fechar a porta do quarto de meu filho, quando avistou os estilhaços - declarou a moradora, ainda assustada. Segundo ela, o projétil ainda não foi encontrado, avisando a polícia e a administração do prédio.

Um comentário:

Building disse...

Um absurdo.O Leme, a exemplo da Urca, sempre foi o segundo bairro mais tranquilo da Zona Sul. Como a prefeitura deixa que tudo isto aconteça? Cade a Benedita da Silva? Que saudades do Carlos Lacerda!!! Onde vai morar o pessoal do Leme? Os cidadáos que pagam impostos váo para as favelas? Os favelados váo continuar sustentando as eleiçoes de Prefeitos e Governadores? A cidade vai acabar e náo vai mais precisar de GOVERNANTES.