segunda-feira, 19 de maio de 2008

Policiais realizam operação no morro Dona Marta atrás do traficante Biscoito da Mangueira

(MARCELO NEGREIROS)
17/05/2007

Policiais do 2° BPM (Botafogo) realizaram uma operação que iniciou durante a madrugada de ontem no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Houve troca de tiros com traficantes. Um bandido acabou preso, além de drogas e uma granada apreendidos.
Com cerca de 18 homens, em uma operação de inteligência do Serviço Reservado (P-2) da PM, o objetivo da operação era checar a informação de que o traficante Biscoito da Mangueira estaria na favela com seus comparsas, para auxiliar a tomada dos Morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, ambos no Leme.
O tiroteio assustou moradores das proximidades. Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que também participou da operação, auxiliando os PMs, teriam sido surpreendidos quando desciam as ruas da comunidade após a operação realizada na localidade conhecida como Jupira. Foram apreendidos 123 pedras de crack, 182 trouxinhas de maconha e uma granada defensiva de uso exclusivo das Forças Armadas. Durante a ação, Sérgio Alves de Souza, de 26 anos, conhecido como Buiú foi preso. Ele era procurado pela PM desde fevereiro, quando trocou tiros com policiais do batalhão, ferindo um soldado e sendo baleado no pé. Na época, ele conseguiu fugir, mas deixou todos os documentos na boca-de-fumo. A ação resultou na apreensão de uma metralhadora antiaérea.
O objetivo desta operação realizada em fevereiro era descobrir um acampamento no alto da favela, onde traficantes de outras comunidades, como o Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte, estariam escondidos. Além do acampamento, os policiais buscaram pelo corpo do traficante Alexandre da Silva Inocente, o Merenda, o principal chefe da venda de drogas no Dona Marta. Ele foi morto semanas antes com mais de 30 tiros de fuzil por traficantes do Complexo do Alemão e enterrado no matagal.Na ação, os policiais apreenderam, além da metralhadora anti-áerea, cinco quilos de maconha, grande quantidade de crack, uma pistola calibre 45 e uma granada. O rifle Brownie calibre 30 foi adquirido pelo tráfico, na intenção de perfurar o blindado da polícia, mas segundo os policiais, isso não seria possível. O registro da operação realizada ontem, foi feito na 14ª DP (Leblon), que funciona como central de flagrante.

Nenhum comentário: