domingo, 4 de maio de 2008

Gerentes do tráfico são presos na Cidade de Deus

(MARCELO NEGREIROS)

Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam dois homens, durante incursão na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no início da tarde de ontem. Foram apreendidas armas, drogas dinheiro da venda do tráfico.
Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), fizeram uma operação na localidade conhecida como Quinze, dentro da comunidade e prenderam os irmãos gêmeos, Alex Leal da Silva e Alan Leal da Silva, de 28 anos, vulgos 19 e 20.
Com eles, foram apreendidas duas pistolas, 33 munições de 9mm, 353 sacolés de cocaína, 18 trouxinhas de maconha e R$ 60 da venda das drogas. De acordo com os PMs, eles são os gerentes do tráfico desta comunidade. Os presos e o material foram encaminhados para a 28ª DP (Campinho), onde foi registrado o caso.
Semana passada, na mesma localidade, dez homens morreram durante operação da polícia. De acordo com a PM, os mortos, que chegaram a ser levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, seriam todos criminosos. Os policiais que participaram da ação disseram que foram recebidos a tiros pelos criminosos e entre os mortos está o chefe do tráfico de drogas do local, Jorge Ferreira, o Gim.
Foram apreendidos três fuzis, cinco pistolas e duas granadas. Além dos dez mortos, uma idosa morreu, depois de ser ferida por uma bala perdida. Outras duas pessoas foram feridas.
Cerca de 150 policiais do 18º BPM e mais três batalhões, com apoio de um helicóptero, realizaram esta operação na Cidade de Deus para apreender armas e drogas e também cumprir mandados de prisão.
Um dos objetivos da polícia era encontrar traficantes do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, que estariam na Cidade de Deus. No entanto, o chefe do tráfico do Alemão, o Tota, não foi localizado.

Nenhum comentário: