quarta-feira, 14 de maio de 2008

Preso o líder da quadrilha de traficantes que agiam na Zona Sul

(MARCELO NEGREIROS)

O traficante Flávio Guimarães chefiava quadrilha que entregava cocaína através de um ‘Disque-Drogas’

O advogado Flávio Carino Guimarães, de 32 anos, conhecido como "Doutor", preso na noite de segunda-feira, foi apresentado na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), na manhã de ontem.
Apontado como líder de uma quadrilha de jovens traficantes, presos durante a operação Lâmina II, realizada em janeiro deste ano, Flávio diz ser vítima de perseguição policial, pois denunciou três policiais civis à corregedoria há dois anos.
O advogado foi preso em Ipanema, na Zona Sul do Rio, por policiais da Deat, que chegaram até ele a partir de uma investigação sobre venda de drogas a turistas em festas raves e boates.
Flávio teve pedido de prisão expedido pela 21ª Vara Criminal em janeiro deste ano, após a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prender vários integrantes da quadrilha da qual ele fazia parte.
A operação Lâmina II visava combater o tráfico de drogas na Zona Sul e cumprir seis mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
O objetivo era desarticular uma quadrilha de classe média que vendia cocaína a partir de R$ 50, usando um serviço de "Disque- Drogas", onde o usuário recebia o entorpecente em casa.
A quadrilha atuava na Zona Sul do Rio, principalmente em Laranjeiras, além do Flamengo, Copacabana, Jardim Botânico e Urca. Segundo as investigações policiais, a droga era vendida em residências, hotéis e bares para clientes de classe média.
Os fornecedores usavam taxistas e motoboys para fazer a entrega, sempre de madrugada. Segundo a polícia, a quadrilha não pertencia a nenhuma facção e endolavam a droga dentro de casa.
O advogado já tem passagens por agressão e participação ativa no tráfico. Ele foi transferido na tarde de ontem para a carceragem da Polinter.

Nenhum comentário: