quinta-feira, 1 de maio de 2008

Polícia civil prende cinco suspeitos por estelionato

(MARCELO NEGREIROS)
18/04/2008
Agentes da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam cinco pessoas e detiveram um menor de idade durante uma operação que começou na tarde de quinta-feira e terminou na madrugada de ontem. Eles são acusados de pertencerem a uma quadrilha de estelionatários, que atuava em papelarias do Centro.
De acordo com o inspetor Marco Antônio de Carvalho, os suspeitos compravam materiais de papelaria, como folhas de papel e tintas para impressora, usando cheques roubados. O objetivo era revender estes produtos para outros estabelecimentos. Eles fingiam que depositavam o dinheiro na conta das empresas. Os criminosos agiam principalmente no Centro do Rio, Tijuca, Praça da Bandeira e São Cristóvão.
Um dos suspeitos e o menor de idade foram localizados pela polícia no Morro do Tuiuti, e os demais foram presos na Rua do Acre, no Centro da cidade. Ainda de acordo com a polícia, parte do material adquirido pelos supostos estelionatários foi recuperada durante a ação.
Os presos identificados como Vinícius de Jesus Silva, de 20 anos, Rodrigo Garcia de Carvalho Araújo, 22, Marcos Luiz Peralles de Melo, 40, Benedito Moraes Caíres, 53 e Vanderlei ramos da Silva, 48, apontado como o chefe do bando, onde já responde por receptação, além do menor F.O.P, de 17 anos, foram identificados após investigação dos agentes da delegacia de São Cristóvão. Os presos responderão por estelionato, receptação de mercadoria roubada e corrupção de menores.

Nenhum comentário: