quinta-feira, 1 de maio de 2008

Operação na Favela do Rebu para retirada de barricadas

(MARCELO NEGREIROS)
29/04/2008
Cerca de quarenta policiais do 14° BPM (Bangu), entre homens do Serviço Reservado (P2), e do Grupamento de Ações Táticas (Gat), fizeram incursões na comunidade do Rebú, em Senador Câmara, na Zona Oeste, para retirada de barreiras colocadas por traficantes da região. Houve intenso tiroteio entre os PMs e traficantes, além de bombas, droga e uma arma apreendida.
O objetivo da operação realizada na manhã de ontem era desobstruir os acessos às comunidades e cumprir aproximadamente 30 mandados de prisão e busca e apreensão. Um caminhão Muck foi usado na retirada de diversas placas de concreto, que estavam nas ruas Beira Rio e Parnaíba, pesando em torno de meia tonelada cada, além de grande quantidade de entulho.
De acordo com o Major Rodrigues, que esteve à frente da operação, o objetivo foi alcançado, resgatando o ir e vir da população. Serviços básicos como coleta de lixo e entrada de ambulâncias, não estavam sendo realizados devido as barreiras. Com a chegada da polícia e a troca de tiros, bandidos se refugiaram para a Coréia, comunidade vizinha, e próximo à linha do trem, deixaram para trás, dez bombas de fabricação caseira, grande quantidade de maconha, além de uma espingarda calibre 12. Ninguém foi preso ou ficou ferido.
Uma central clandestina de TV foi estourada na Vila Aliança, também na Zona Oeste e todo material apreendido como codificadores e antenas, foram removidos pelos PMs, após o trabalho de perícia. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Nenhum comentário: