domingo, 4 de maio de 2008

Bandido é morto em ação da polícia na Favela Pára-Pedro

(MARCELO NEGREIROS)

Um bandido morreu e dois menores foram apreendidos durante incursão de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na Favela Pára-Pedro, em Colégio, subúrbio do Rio, no fim da manhã de ontem. Armas e granadas foram apreendidas.
Integrantes do 9º BPM em operação policial para checar informações sobre a presença de traficantes na comunidade, e repressão ao tráfico de drogas, foram recebidos a tiros, resultando na morte de um bandido. O criminoso, aparentando ter mais de 18 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu ao ferimento. Com ele, a polícia apreendeu um rifle calibre 22, um revólver de mesmo calibre e duas granadas. Durante a incursão, dois menores também foram apreendidos.
Eles estavam com dois radio transmissores e dois revólveres calibre 38. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha), que funciona como central de flagrantes.

A dor de uma mãe

A mãe de um dos menores sabia que o filho era usuário de drogas, mas não tinha conhecimento que ele seria traficante. A ambulante Maureni Sotim, de 30 anos, disse que prefere ver o filho, J.S.B, de 15 anos, preso, pois acredita em uma recuperação do jovem. Segundo ela, o menor a ajuda, vendendo balas na rua e que o sustenta, sempre dando algum dinheiro para ele comprar roupas ou tênis. Ainda de acordo com ela, que é moradora de Anchieta, a mãe é quem mora na comunidade do Pára-Pedro.

Nenhum comentário: