segunda-feira, 19 de maio de 2008

Enterrada menina de 4 anos morta por vingança

(MARCELO NEGREIROS)
Foi sepultado no início da tarde de ontem no Cemitério de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, o corpo da pequena Adriana Barbosa Simões, de 4 anos. A menina estava desaparecida desde o Dia das Mães e foi encontrada morta no sábado em um lamaçal na Rua Pilar, nas proximidades da casa da avó dela, em Guaratiba, também na Zona Oeste. O servente de obras Arilson Fidelis dos Santos, 19 anos, vizinho da avó de Adriana confessou o crime ao ser chamado para depor na delegacia, na tarde de sábado. Ele disse que fez por vingança.
Aproximadamente 80 pessoas acompanharam o enterro, entre parentes e amigos da família. Muito emocionada, Maria Alice Barbosa Pinto, 30, mãe da criança, ficou o tempo todo ao lado do caixão, acompanhada dos outros dois filhos, Julio César Pinto Guedes, 14 e Juliana Pinto Guedes, 10.
- Não vou deixar ela sozinha lá, eu sei que ela tem medo, tire ela de lá – disse Juliana, chorando muito, se referindo a irmã, durante o sepultamento.
O pai, Mário Jorge Simões, 36, disse que foi muito brutal a forma do assassinato.
- Eu só quero justiça e que ele fique preso, sofrendo bastante na cadeia – desabafou o pai de Adriana.
Os moradores do bairro Jardim Maravilha, onde a criança morava, pretendem realizar uma manifestação no próximo domingo, pelas ruas do bairro, em homenagem a Adriana e para pedir justiça.
- Espero que seja feita justiça e o que ele fez, não tem justificativa. Porque ele não se vingou do pai, descontando na criança – disse Monique Almeida Pinto, 18, prima da pequena Adriana. O presidente da Associação de Moradores do bairro onde a pequena morava, identificado apenas como Soares, disse que toda a comunidade está de luto por esse crime bárbaro. Policiais do 14° BPM (Bangu) e do Extensivo Geral Montado (RPMont) realizaram a segurança na porta do cemitério.

Crime cometido por vingança

Através de uma denúncia anônima de um morador, na Associação de Moradores do bairro Jardim Maravilha, indicando o possível autor do crime e os locais que a criança poderia estar, policiais do serviço reservado do batalhão da PM da área (o RPMont), em Campo Grande, chegou ao servente de obras, Arilson Fidelis dos Santos.
O denunciante relatou que o acusado lavou as mãos quando chegou em casa e que havia feito uma perfuração com faca. Levado para 43ª. DP (Guaratiba), o assassino confessou o crime por vingança contra o pai dela. No mês passado, Arilson bateu com uma vara, na perna de uma outra filha de Mauro Jorge, que foi tirar satisfação. O acusado fugiu com medo de alguma atitude do pai da criança, mas dias depois, Mauro o pegou de surpresa na saída do trabalho e lhe deu três socos.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão, Arilson revelou o crime com detalhes. No domingo, dia 11, disse que viu Adriana fora da casa da avó e decidiu se vingar de Mario Jorge matando-lhe a filha. Como já a conhecia, foi mais fácil por em prática a ação do delito. Adriana foi estrangulada, recebeu uma paulada na cabeça e também, uma perfuração na virilha, causada por uma faca. De acordo com o delegado Renato de Soares Vieira, da 43ª. DP, a faca usada no crime foi abandonada no brejo. Ele descreveu o assassino como violento e com histórico de agressão contra o pai alcoólatra, Ary Fidelis dos Santos, 50 anos. Ele foi transferido para a Polinter, na tarde de ontem, onde aguardará a decisão do juiz.

2 comentários:

mara disse...

isso e um bicho
que mundo ,credo
da até medo viver num país desse
onde criançãs , adultos idosos são mortos que horror
as vezes eu tenho vergonha de ser brasileira afffffffff
tem que apodrecer na cadeia
mas as leis aqui e uma merda...........daqui a pouco ta solto

Anônimo disse...

Meu amor minha filha que se foi sem ter ajuda aí que dor