quarta-feira, 2 de abril de 2008

Polícia faz operação na Mangueira atrás de bandidos feridos

(MARCELO NEGREIROS)

A invasão de traficantes da Mangueira ao Morro do 18, em Quintino, ambos na Zona Norte, no último fim de semana, resultou em uma operação da polícia militar, na manhã de ontem, à procura da quadrilha liderada por Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, chefe do tráfico da Mangueira. Segundo informações da própria polícia, o Pitbull e Vinícius de Lima Pereira, o Chevette, estariam feridos e escondidos no alto da favela.
Policiais do 4° BPM (São Cristóvão) e dos batalhões de Operações Especiais, fizeram uma blitz para repressão ao tráfico de drogas na comunidade da Mangueira. Foram recuperados dois carros roubados, um Astra KYK-1293 e um Honda KYB-0885, pretos, além de três motos, sendo uma roubada.
A tentativa de invasão teve conseqüência em quatro traficantes da Mangueira mortos, que trocaram tiros com milicianos do Morro do 18. O confronto durou mais de quatro horas, no matagal da comunidade. Os corpos foram deixados na localidade conhecida como Saçu, sendo localizados segunda-feira.
Responsáveis pela área da comunidade da Mangueira, agentes do serviço reservado do 4º BPM (São Cristóvão) informaram um dos corpos encontrados é de Wanderson Felício Aguiar, o Lamparina, um dos homens de confiança de Pitbull. Ainda de acordo com a polícia, o próprio Pitbull tenha sido atingido no braço, durante o confronto. Os outros três mortos foram identificados apenas como Maurício, Cosme e Marcelo.
A idéia do principal chefão da Mangueira seria tomar o Morro do 18 para estabelecer criminosos de outras localidades. A polícia não descarta que haja outros corpos pela mata.
A invasão dos traficantes rendeu comentários no mundo virtual. Através de um site de relacionamento, bandidos convocaram "soldados" para o combate. Na comunidade "Mangueira ninguém invade", um usuário avisou sobre a guerra na sexta-feira e que estava vestido com colete à prova de balas da Polícia Civil. Na tarde de segunda-feira, a comunidade já estava de luto e os participantes escreveram mensagens de lamento sobre os “amigos que se foram no cumprimento do dever”. Houve provocações de bandidos do Morro do 18, onde escreveram na página de recados do usuário “18 está em festa”, que a Mangueira foi com Pitbull, falando que iria tomar tudo e tomou muito chumbo quente.

Nenhum comentário: