quarta-feira, 9 de abril de 2008

Assaltantes fazem arrastão na Radial Oeste e capotam com carro durante fuga

(MARCELO NEGREIROS)
04/04/2008

Policiais militares do 4° BPM (São Cristóvão) conseguiram impedir que cinco ladrões continuassem roubando carros na Avenida Radial Oeste, altura do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, no início da manhã de ontem. Houve perseguição e troca de tiros pelas ruas do bairro. Os bandidos que estavam em um carro roubado, capotaram no viaduto que dá acesso ao Maracanã e seguiram para a favela. Um deles foi preso e os outros conseguiram fugir. Duas granadas e um fuzil foram apreendidos.
Os criminosos roubaram pouco antes das 7h o Fiat Idéa Vermelho, de placa KUW-2632, da cidade de Niterói, que pertence a Guilherme Paz Senna de Azevedo, um oficial médico da Marinha. Posteriormente, abordaram pelo menos, outras cinco vítimas, como a costureira J.C.S, de 52 anos. Ela foi abordada em seu carro, um Siena verde na Rua Visconde de Niterói, em frente a favela por dois assaltantes armados de pistola. A costureira estava com a filha e neta, a caminho do Hospital Central da Marinha, no Centro. Os bandidos não levaram o carro, apenas a bolsa com todos os documentos.
- O meu medo foi que eles levassem o carro com minha neta e que se conformassem somente com a bolsa – disse a vítima. Um sargento da PM que estava indo para batalhão de São Cristóvão, presenciou a ação, avisando a outros três sargentos. Eles tentaram prender os assaltantes, que na fuga, capotaram com o carro, no viaduto que dá acesso ao Maracanã, saindo ilesos e caminhando tranquilamente em direção a localidade conhecida como “Candelária”, no Morro da Mangueira.
De acordo com este sargento, os bandidos revidaram disparando tiros e um deles chegou a jogar uma granada contra os policiais. O assaltante Wagner Campos de Oliveira, de 19 anos, foi preso e confessou que só praticam essas ocorrências na região. Ele disse também que estava com mais quatro comparsas, os que fugiram em direção a favela. Com ele, a PM apreendeu um fuzil Remington, - um desses, que resultou na morte do presidente John F. Kennedy, em 22 de novembro de 1963 -, além de duas granadas.
A polícia tem a informação que existe uma quadrilha da Mangueira, promovendo arrastões na região e também na Tijuca. Eles roubam veículos e cometem esses crimes até a hora do rush, por volta das 8h. Segundo os policiais, o traficante MK, um dos chefes do Morro da Mangueira, ligou para a celular do bandido preso no momento da prisão, oferecendo uma quantia de dez mil reais aos policiais, para que o libertasse.
O esquadrão anti-bombas esteve na 20ª DP (Vila Isabel), onde o caso foi registrado, pois uma das granadas disparadas, estava sem o pino. O artefato foi levado para um terreno no bairro do Caju, onde foi destruída.

Índice de roubo de carros na região

Policiais Militares do 6° BPM (Tijuca) atenderam na madrugada do último dia 03, duas ocorrências de roubo de veículos. A primeira aconteceu no início da madrugada onde quatro bandidos renderam uma mulher que chegava em sua casa na Rua Maxwell, no bairro de Vila Isabel. Armados, eles levaram o carro da vítima, mas foram perseguidos pela polícia. Na troca de tiros o motorista foi atingido, perdendo o controle do carro e bateu em um poste. Os três foram presos e o bandido baleado foi levado ao hospital do Andaraí. Com eles foram apreendidas uma submetralhadora Ingren 9mm, duas pistolas Taurus 380, um revólver Taurus 38 e várias munições. Na segunda ação impedida pela Polícia um bandido de 31 anos foi preso com uma pistola tentando roubar um carro na Av. Maracanã. Todos foram levados para a 20ª DP (Tijuca).

Nenhum comentário: