segunda-feira, 24 de março de 2008

Torcedores em ‘disputa’ fora de campo

(MARCELO NEGREIROS)

Cerca de 25 pessoas foram detidas. Briga começou em Laranjeiras e percorreu outros bairros da Zona Sul do Rio

Torcedores do Vasco e Fluminense se envolveram em uma briga, que começou em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na tarde de ontem, resultando em uma pessoa ferida e 25 detidos.
Segundo a Polícia, a briga foi marcada pela internet. Eles estavam a caminho da partida entre os dois times, que começou às 18h10, no Maracanã.
Segundo informações dos policiais que realizaram a ocorrência, os confrontos entre os torcedores ocorreram em pontos diferentes daquela região como Catete, Largo do Machado, Laranjeiras e Botafogo. O número de torcedores envolvidos pode chegar a 300.

Socorro policial

Um integrante da Força Jovem, torcida organizada vascaína, ficou ferido durante a pancadaria, que começou em um bar na Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras, por volta das 15h. Eduardo Dubler Junges, de 26 anos, foi socorrido pelos PMs e levado para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo.
Ele apresentava hematomas pelo corpo e várias escoriações. Segundo policiais, um outro torcedor também ficou ferido, mas recusou a ser levado para o hospital. - Ele estaria morto, se não tivéssemos chegado - disse um dos policiais, ressaltando que com a chegada do carro da polícia, os torcedores dispersaram.
Cerca de 25 pessoas foram detidas pelos policiais, e levados para a 9ª DP (Catete). O torcedor agredido disse, em depoimento, que os torcedores estavam preparando um confronto antes do jogo, mas não revelou quem são os chefes das torcidas.
De acordo com o batalhão, tiros chegaram a ser disparados nas proximidades da sede do Fluminense, que fica à Rua Pinheiro Machado, e nas imediações do Morro Tavares Bastos, no Catete. Alguns carros foram depredados. Os detidos foram transportados para a delegacia em um ônibus do 2º BPM. Todos prestaram depoimento e foram liberados. O caso foi registrado como lesão corporal.
No último dia 16, três homens, não identificados, agrediram um jovem de 15 anos, no Largo do Machado. Ele voltava do São Januário, onde assistira à vitória do Vasco sobre o Cardoso Moreira. O jovem, além de vestir a camisa do time, levava nas mãos a da torcida organizada Força Jovem. Os agressores seriam membros da Raça Rubro-Negra. Segundo a vítima, quando viram a camisa da Força Jovem, começaram a bater e, mesmo com ele caído, continuaram a agressão.

Nenhum comentário: