quarta-feira, 12 de março de 2008

Polícia estoura bingo clandestino em Botafogo

(MARCELO NEGREIROS)

Policiais do Serviço Reservado (P2) do 2º BPM (Botafogo) desativaram na madrugada de ontem um bingo clandestino que funcionava na Rua General Polidoro, número 164, em Botafogo, na Zona Sul.
A operação resultou na apreensão de 24 máquinas caçaníqueis. Um funcionário e 45 idosos foram detidos, prestaram depoimento na 10ª DP (Botafogo) e acabaram liberados.
O dono do estabelecimento não foi encontrado. A ação, batizada de Game Over, teve início no começo da madrugada, após a denúncia de que existiam máquinas caça-níqueis em funcionamento num bingo clandestino naquele bairro.
De acordo com a polícia, durante o dia o estabelecimento ficava fechado, abrindo apenas à noite. A entrada do bingo ficava camuflada atrás de uma banca de jornal, onde a movimentação de muitos idosos chamou a atenção dos PMs.
A todo vapor
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram o bingo funcionando a todo vapor. Foram encontradas muitas bebidas e fichas para o jogo. Todo o material apreendido na operação foi levado para o depósito da Receita Federal, localizado na Avenida Brasil.
A operação Game Over, realizada pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal e Receita Federal, consiste em apreender máquinas caça-níqueis que estão sendo utilizadas em estabelecimentos comerciais de todo o país.
Outros municípios
Em junho passado, 1.500 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em bares, padarias e pequenos depósitos de todo o Grande Rio, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Itaboraí.
No Centro de Itaboraí, policiais civis fecharam o Bingo Itaboraí, que funcionava ilegalmente na Rua Doutor Pereira dos Santos, esquina com Avenida 22 de Maio. Lá, foram apreendidas 150 máquinas caça-níqueis e R$ 15 mil. Ninguém foi preso.
A Polícia Federal também realizou esta operação com o mesmo objetivo, em Niterói. Segundo a lei das contravenções penais, é proibido estabelecer ou explorar jogos de azar.
Quem for pego descumprindo a lei, vai receber multa e pode até ser condenado de três meses a um ano de prisão. De acordo com a lei, o apostador encontrado no local também pode ser multado.

Nenhum comentário: