segunda-feira, 15 de junho de 2009

Torcedores dão 'volta' em diretoria do Vasco para conseguir ingressos

Qual é a definição de um torcedor fanático? Até bem pouco tempo a gente achava que era uma pessoa que não pode perder um jogo, que coloca o time como prioridade, enfim, que ama o clube de verdade. Mas para a nossa surpresa, tem torcedor que é capaz de tudo para ver o time, literalmente! Isso inclui se fingir de olheiro de um time internacional só para conseguir ingresso para um jogo importante.
Não gente, isso não é mentira. No ano passado, dois vascaínos doentes - isso sem dúvidas - que não conseguiram ingressos para uma partida do Campeonato Brasileiro tiveram a brilhante ideia de ligar para o Vasco dizendo que eram representantes do Nice, clube francês. Pensando em conseguir ingressos, um deles ligou para a diretoria do clube dizendo que era assessor do tal 'representante' do time francês no Brasil. Ele perguntou se teria algum jogo do Vasco naqueles dias, pois o homem estaria interessado em 'conhecer os clubes cariocas'.
Eles só não contavam com a repercussão que uma "visita" dessas ao estádio teria para os dirigentes do clube, à época assustados com a possibilidade de cair para a segunda divisão. Já dá até para imaginar o que aconteceu: A ligação foi imediatamente repassada para Luso Soares, o vice-presidente do Vasco, que não perdeu tempo e foi logo tratando de chamar o gringo para o jogo Vasco x Santos, que rolou em São Januário em novembro do ano passado.
No dia do jogo, os dois torcedores não se intimidaram e apareceram pelo estádio como manda o figurino: arrumados dos pés a cabeça com roupas sociais. Eles foram recebidos pelo Luso e sem fazer cerimônia, os dois ainda forçaram uma barra para serem apresentados ao presidente do clube: Roberto Dinamite. Todos assistiram ao jogo juntinhos, na Tribuna de Honra. Coragem.....
O rapaz que ficou com o papel de representante do Nice, claro, arranhou um francês - herança da família - e manteve a pose o tempo inteiro, até mesmo quando Edmundo, aos 25 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. Um pênalti. Esse talvez tenha sido o grande castigo pela peça pregada pelos garotos, que precisaram se contar em apenas bater as palmas. Coitado...rs,rs,rs. Aliás, esse jogo parece que foi bem importante, pois chegou a dar um fôlego ao time e tirou, pelo menos por uma rodada, o Vasco da Zona de Rebaixamento.

Essa foi muito boa! Se não ganha o troféu de torcedores do ano ganha pelo menos o de maiores caras-de-pau! Só não sabemos o que a diretoria do Vasco acha disso..rs,rs,rs. Aliás, alguém sabe de outras de pessoas que fazem qualquer coisa para ver um jogo?


Por Luisa Valle e Mariane Thamsten (Blog Página não encontrada - Jornal O Globo)

Nenhum comentário: