domingo, 14 de junho de 2009

Moinho: Show de Gravação do DVD dia 18 de junho no Circo Voador


Era mesmo o mais provável de acontecer: Moinho ter um registro ao vivo de um show na lona do Circo Voador! Eles, que começaram no palco, acreditam que essa é a real essência do trabalho que fazem. No palco, onde podem mostrar todo o vigor e a energia de sua música, o colorido de sua banda e a beleza das meninas...
A reunião de três amigos – LanLan, Emanuelle Araújo e Toni Costa - que queriam fazer um show pra cantar e tocar as músicas que gostavam e, principalmente, para se divertir, acabou se transformando em coisa séria. A idéia inicial era reunir o melhor do repertório do samba no eixo Rio-Bahia. Os limites geográficos foram logo deixados de lado, em prol apenas das boas canções – quaisquer que fossem elas. Assim, o rock (impresso especialmente na guitarra de Toni Costa), o xote, o baião, o rap e o que mais viesse foram encorporados na salada pop do Moinho.
Foi apenas o começo de uma carreira vitoriosa, que veio passo a passo, mas sempre em constante ascensão...
Depois de passarem quase dois anos – desde setembro de 2004, tocando toda semana nos palcos da Lapa, o Moinho acabou sendo visto pela gravadora EMI Music. Gravaram um disco, com algumas canções do show e outras inéditas, feitas nos mesmos palcos ou nos inúmeros momentos de descontração nos camarins. Em pouco tempo, “Esnoba”, a música de Márcio Mello, que já empolgava o público fiel no Teatro Odisséia, começou a tocar nas rádios e, depois, na novela das 19has “Beleza Pura”.
O Moinho, então, começou a dar vôos mais longos e chegou rapidamente em outros palcos do país, mostrando um show cheio de alegria, swing e gingado para os mais diferentes públicos.
Chegou a hora, então, de registrar tudo isso. No dia 18 de junho, no Circo Voador – palco mágico do bairro que primeiro os acolheu – O Moinho, junto com sua fidelíssima e incomparável banda (formada por Mauricio Braga, na bateria; Pedro Mazzillo no baixo e Nara Gil nos vocais) vai gravar seu primeiro DVD. Agora vai ser pra valer: todo mundo vai poder “ver” o som da banda.

Fonte: Circo Voador

Nenhum comentário: