segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Vila e Beija-Flor se destacam no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial

A Unidos de Vila Isabel e a Beija-Flor de Nilópolis foram os dois destaques da primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Com um enredo sobre os cem anos do Theatro Municipal, assinado a quatro mãos pelos carnavalescos Paulo Barros e Alex Souza, a Vila sacudiu a Sapucaí. A marca de Paulo Barros estava nas coreografias e teatralizações dos carros, com o abre-alas que representava o bota-abaixo, o da ópera Aída e o do balé Lago dos Cisnes. A criatividade de Alex podia ser vista no acabamento e beleza dos carros e fantasias, muito ricas.
A Beija-Flor levou para a avenida um enredo sobre a história do banho. Ao contrário de sua tradição, a comissão de frente, com egípcios, era divertida e algo polêmica, usando toalhas como referência ao banho. A grandiosidade das alegorias e a emoção da presença do puxador Neguinho - que se recupera de um câncer - mexeram com a emoção do público.
A Grande Rio apresentou um enredo em homenagem à França; o Império Serrano cantou a lenda das sereias, reeditando o samba de 1976; a Unidos da Tijuca fez uma viagem ao espaço; e a Mocidade Independente de Padre Miguel falou sobre Machado de Assis e Guimarães Rosa.

Vila Isabel


Beija-Flor

Nenhum comentário: