terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Salgueiro ganha o Estandarte de Ouro de melhor escola

Com o enredo "Tambor", o Salgueiro foi o vencedor do Estandarte de Ouro 2009 de melhor escola. O prêmio é concedido pelo jornal "O Globo". A escola, que faturou pela sexta vez o prêmio (os outros foram em 1974, 1993, 1994, 2000 e 2003), fez o melhor desfile de segunda-feira e é forte candidata ao título junto com a Vila Isabel e a Beija-Flor, favoritas do domingo.
A vermelho-e-branco também conquistou o prêmio de melhor enredo. O carnavalesco Renato Lage destacou a presença do tambor nas diversas fases da História da Humanidade. Instrumento musical, elemento de comunicação entre tribos nativas e até mesmo com os deuses. O Salgueiro desfilou pelo tempo, mostrando que o instrumento acompanha o Homem desde os primórdios de sua existência.
Já a Vila Isabel faturou o estandarte de Comissão de Frente. A escola falou do centenário do teatro mais importante do país. A Vila Isabel valeu do talento do cronista João do Rio, do início do século passado. Mostrou a transformação urbana da cidade, a construção da Avenida Central e, com ela, o Theatro - aos moldes da opera de Paris. O coreógrafo foi Marcelo Misailidis.
A escola também conquistou o estandarte de melhor mestre-sala com Julinho e o de personalidade com Mercedes Batista. Selminha conquista sexto estandarte de porta-bandeira.

Nenhum comentário: