quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jornalista ou um asno?

(MARCELO NEGREIROS)

Lamentável para nós fãs da Claudia Leitte, assistir uma cena como esta. O agravante é a nossa profissão (jornalista) também estar sendo abalada por um merda como este cara.
Bom, para quem não sabe o que estou citando, o assunto é o seguinte: no último dia 31 de outubro, durante a coletiva de imprensa, que antecedeu o show de Claudia Leitte no Sauípe Fest, na Bahia, o cidadão Alex Lopes, que se diz jornalista e exerce a função de repórter na TV Aratu, afiliada do SBT, fez um show de baixa categoria, envergonhando a todos, principalmente nós, jornalistas, pois levamos o trabalho à sério e com responsabilidade. O repórter vive alfinetando Claudia em seu site, afirmando que ela tenta ser melhor que Ivete Sangalo, além de dizer que tem pernas de sabiá.
Por mais de dez minutos (mostrados em vídeos já disponibilizados no youtube), Claudia mostra ser paciente com este carinha. Na saída da coletiva, a cantora pegou o microfone de Alex e desfechou. "Eu vou olhar nos seus olhos agora e vou lhe dizer: 'críticas ao meu trabalho, independente de serem positivas ou negativas, eu não vou aceitar nunca'. Sabe por quê? Eu não preciso de parâmetro de ninguém, eu faço o que meu coração me coloca para fazer. Quando eu subo no palco, eu dou minha alma. Quem está comigo sabe disso e quem não está, também sabe. Quando você falar de mim como artista, seja jornalista, tenha ética, não faça o seu leitor pensar como você, faça ele ficar livre para pensar o que quiser. Exponha a verdade. A verdade é única, meu amigo, e sempre é a melhor."
O palhaço ainda teve a ousadia de dizer que jornalista é aquele que diz o que acha, o que sente e que se a Claudia Leitte não se sente a vontade, para não ficar mais chateada e nervosa, não precisa mais ler o site e nem ver as entrevistas. A cantora retrucou falando que o que importa para ela é o que ele aprendeu com a mãe e o pai dele, e depois disso, os seguranças expulsaram Alex e o cinegrafista do local.
Realmente, ele não sabe o que é ser jornalista, até mesmo porque, ele não sabe o que é ser gente! Precisa aprender a respeitar as pessoas e principalmente um artista. Se ele – como pessoa – não gosta do trabalho da cantora, fale, mas não use o jornalismo para atacar a mesma como fez.

Se liga seu otário!!!!


Fonte: Terra

Nenhum comentário: