segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Com Mariah Carey no elenco, 'Precious' é mais um filme independente a fazer sucesso em 2009


No rastro de "Distrito 9" e "Atividade paranormal", outro filme independente surgiu na lista dos 10 mais vistos nos Estados Unidos este fim de semana, provando que nem sempre os grandes estúdios de Hollywood são os detentores do caminho para o sucesso comercial. "Precious: based on the novel 'Push' by Sapphire" ficou na quarta posição, arrecadando 6,1 milhões de dólares. O longa-metragem que estreou em 18 cinemas nos EUA e bateu recorde de bilheterias no seu lançamento - de acordo com o site da "Variety", arrecadou 585 mil dólares na ocasião - teve de ter o circuito de exibição ampliado no país.
Segundo a publicação, esta foi a melhor marca obtida por um filme que estreia em menos de 100 salas. A título de comparação, "Milk", com Sean Penn, foi lançado em 2008 em 34 salas (praticamente o dobro de "Precious") e arrecadou apenas 268 mil dólares na sua primeira sexta-feira.
Dirigido por Lee Daniels - e com ninguém menos do que a apresentadora Oprah Winfrey como produtora-executiva - "Precious" é baseado na história real de uma adolescente negra, obesa, moradora do Harlem, que está grávida de seu segundo filho. Estrelado pela carismática Gabourey 'Gabby' Sidibe, o longa tem a diva pop Mariah Carey e o roqueiro Lenny Kravitz em seu elenco de celebridades e ícones da cultura negra americana. A dupla esteve no Festival de Cannes, em maio, divulgando o filme.
A robusta estreia doméstica de "Precious" pode ser ótima para a Elephant Eye Films, que representa o título no American Film Market. O filme já foi vendido para vários países, incluindo Inglaterra, França e Espanha, mas ainda não tem estreia prevista para o Brasil.
Além do sucesso de público, "Precious" também tem sido agraciado com prêmios: arrecadou três no Sundance Film Festival - incluindo o de melhor atriz para Mo'Nique - e mais um no Festival Internacional de Toronto, também em 2009.

Fonte: Jornal O Globo

Segurança de Mariah Carey morre com tiro no pescoço

Nova Iorque - Um segurança de várias celebridades, como Mariah Carey e Jay-Z, morreu com um tiro no pescoço após uma confusão em uma festa em Nova Iorque, nos Estados Unidos, neste domingo. Segundo o Contact Music, Kevin White estava armado e ameaçando pessoas. A polícia foi chamada e, como o segurança não obedeceu às ordens para largar a arma, disparou.A família de White nega que ele estivesse portando um revólver. "Meu irmão nunca carregaria uma arma", disse o Louis White.

Informações do Terra

Nenhum comentário: