domingo, 8 de novembro de 2009

O vascão voltou...

(MARCELO NEGREIROS)
A caravela do Vasco da Gama voltou a navegar, em um dos mais marcantes momentos de sua trajetória. É a volta do grande vascão ao futebol de elite, a primeira divisão. Palco de uma festa inagualável, o Maracanã recebeu na tarde do dia 07 de novembro de 2009 mais de 81 mil torcedores para a celebração da vitória. A todo o momento, a fiel torcida cantava, incentivava o time e principalmente, acreditava na conquista. E aconteceu o que sabíamos uma vitória brilhante em cima do Juventude. O placar apertado, 2x1, mas a certeza do papel cumprido, o sonho realizado, a festa e o orgulho de ser vascaíno.
Como bem disse a torcida durante todo campeonato, o sentimento não pode parar. E foi este sentimento que levou milhares de torcedores aos jogos, acreditando na força de uma equipe. O Vasco também acreditou nesta união e apostou pesado, no futebol de verdade, jogando pra valer, retribuindo o carinho dessa legião vascaína. E o presente nós ganhamos, um campeonato correto, com falhas, mas corrigíveis e aceitáveis. Não foi fácil, mas 2009 deixou uma marca: a força e união de uma torcida do bem, de um time vitorioso, mostrando que o Vasco é um time de respeito, tradição e ousadia!
O campeão voltou de onde nunca deveria ter saído. O Vasco agora aprendeu com os diversos erros passados. Mas que esses erros sejam vistos como incentivos de nunca mais cometê-los novamente. Agora é só alegria, só felicidade, só festa! “ O meu Vascão voltou, o meu Vascão voltou... “. A cruz de malta é religião e sempre estará tatuada em nosso peito. Nós vascaínos estamos em festa, pois sabemos que o Vasco é só alegria e este sentimento jamais vai acabar!




Fotos de André Durão (globoesporte.com) e Marcelo Negreiros

Nenhum comentário: