sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Absurdo!

Por Marcelo Negreiros
Realmente não temos mais para onde correr, e mesmo assim, 'correndo' em uma esteira de ginástica, em seu momento de lazer, dento de uma academia, um aluno - que optou por não ser identificado - foi assaltado. Parece um absurdo e é. Que isso, somos reféns da violência agora em toda parte da cidade, até em uma academia de ginástica?
No último dia 17, um cara honesto, trabalhador, pai de família, responsável, fiel, entre milhares de qualidades positivas, estava sem fazer nada e resolveu pôr em prática seus dons divinos e com um gesto de bondade, resolver conhecer uma academia de ginástica no bairro de Vista Alegre e sair de lá com um cordão de ouro, que ganhou de presente de um outro jovem. Nossa, que historia sem nenhum sentido e porque essa ironia, já que é algo tão normal?
Pois é, acontece que este ser bondoso citado acima, é um marginal, degraçado que eleva o indíce de violência na cidade do Rio de Janeiro. O rapaz assaltado, que na verdade é um cabo da Polícia Militar, lotado na Secretaria estadual de Governo, estava se exercitando na esteira, em um lugar privado e não foi poupado desta destruição ambulante, que é a violência.
Câmeras do circuito interno registraram o momento em que o assaltante chega a academia, vai na direção do policial e arranca o cordão de seu pescoço. Um outro homem de bem o aguardava do lado de fora, numa moto.
Segundo informações da polícia, o assaltante disse para a recepcionista que gostaria de conhecer a academia para se matricular no local. A polícia acredita que os generosos rapazes já estavam seguindo o policial antes dele entrar na academia, pois a vítima foi a única a ser assaltada.
Eu os qualifiquei assim, pois tem gente que ainda defende esses safados. Ou seja, eles são os mocinhos e nós os bandidos, que devemos ficar presos, trancados em nossas residências? Até mesmo porque, nem em casa estamos seguros!
Infelizmente, não temos saída, ou nos mudamos para outro planeta ou seremos alvo de novos gestos de bondade como este.


Fonte: Terra

Nenhum comentário: