terça-feira, 12 de maio de 2009

Record nega que Ana Paula Padrão tenha pedido para apresentar telejornal sozinha

Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Rede Record, negou que Ana Paula Padrão tenha pedido para ser a única âncora do jornal da emissora, como informou a coluna de Daniel Castro, da Folha de São Paulo, do último domingo (10/05). “Ana Paula nunca fez um pedido desses, nem sequer cogitou, como publicaram alguns veículos”, afirmou Tavolaro em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, quando Ana Paula assina contrato com a Record.
Ana Paula fechou contratou de quatro anos para apresentar, ao lado de Celso Freitas, o Jornal da Record. “Foi uma decisão muito lenta, mas eles foram insistentes e me mostraram por que me queriam no time”, conta a jornalista.
A possibilidade de continuar fazendo reportagens especiais fez com que Ana Paula aceitasse a proposta. "Eu realmente acreditava que não voltaria à bancada. Aliar a reportagem à bancada é o que me fez aceitar o convite", explica.
Além de ser âncora do Jornal da Record, a jornalista irá produzir reportagens especiais para o telejornal, no Brasil e no exterior.
“Não tenho nenhum cargo executivo no jornal, para que eu possa me dedicar a outros projetos na minha vida”, contou. Entre os projetos está a empresa que dirige, a produtora Touraeg, além de um projeto que pretende colocar em prática ainda este ano, de seminários e fóruns para estudantes e recém-formados em jornalismo.
“Eu fui transparente durante toda a negociação sobre o meu interesse em reportagem. Agora vou ter a possibilidade fazer reportagem e manter o vínculo com o que eu realmente gosto”, afirmou.
Ana Paula irá contar com uma equipe de repórteres como Carlos Dorneles, Luiz Carlos Azenha, Arnaldo Duran e Vinícius Dônola. Nesta segunda a jornalista e a direção discutem mais detalhes sobre o telejornal. A direção da Record ainda não informou a data de estreia da apresentadora.


Isabela Vasconcelos

Nenhum comentário: