sexta-feira, 8 de maio de 2009

Debates sobre diretrizes curriculares e defesa do diploma devem ser intensificados


O debate sobre a revisão das diretrizes curriculares dos cursos de Jornalismo e a campanha em defesa do diploma são duas pautas na ordem do dia dos jornalistas e organizações apoiadoras da manutenção deste requisito para garantir o exercício profissional e o direito da sociedade à informação com qualidade.
A promoção de eventos sobre os dois temas são prioridades para o próximo período. Nesta quinta-feira (7/5), às 13h30, O curso de Jornalismo da UFSC realiza seminário para debater a revisão das diretrizes curriculares. Os diretores da FENAJ Sérgio Murillo de Andrade e Valci Zuculoto participarão da atividade, para a qual foram convidadas outras faculdades de Jornalismo do Estado.
Eventos similares estão sendo preparados em outros Estados, como SP, RS, RJ, incluindo o debate das diretrizes curriculares e a defesa do diploma. A terceira audiência pública promovida pela Comissão de Especialistas do MEC sobre a revisão das diretrizes curriculares, destinada a receber contribuições da sociedade civil, está marcada para 18 de maio, em São Paulo.

Em defesa do diploma
A Coordenação Nacional da Campanha orienta que devem ser intensificada a luta em defesa do diploma e da regulamentação profissional dos jornalistas, bem como a manutenção da vigília permanente enquanto é aguardada a nova data do julgamento do Recurso RE 511961 pelo Supremo Tribunal Federal.Distribuir o segundo livro em defesa do diploma, em sessões de autógrafo seguidas de debates e palestras, incentivar o envio de mensagens de sensibilização aos ministros STF e estimular a participação na Rede Social "Jornalista, só com diploma" e os contatos em busca de novos apoios são ações que devem prosseguir.

FONTE: FENAJ

Nenhum comentário: