sexta-feira, 13 de março de 2009

Refilmagem de "Sexta-feira 13" obtém 1o lugar nas bilheterias

Existe forma melhor de comemorar o dia de São Valentin do que ver universitários serem assassinados em uma refilmagem de "Sexta-Feira Treze"?
O "remake" do terror obteve facilmente o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana, estabelecendo um novo recorde para a estreia de um filme do gênero com arrecadação de 42,2 milhões de dólares, afirmou a distribuidora Warner Bros. Pictures neste domingo.
O recorde anterior pertencia a "The Grudge" com estreia de 39 milhões de dólares em 2004. Este filme possuía uma classificação menos restritiva PG-13, enquanto a classificação R para "Sexta-feira Treze" ostensivamente evitou que fãs com idade menor que 17 comprassem ingressos sem o acompanhamento de um adulto.
O novo filme é essencialmente uma refilmagem do filme de 1980 que deu início à série de terror e apresentou o vilão mascarado chamado Jason.
Sua aparição mais recente, no filme de 2004 "Freddy VS. Jason", teve estréia de 36,4 milhões de dólares.
A Warner Bros, unidade da Time Warner Inc, previu que "Sexta-feira Treze" termine na faixa de 48 milhões de dólares no cálculo envolvendo o feriado do dia do presidente na segunda-feira nos Estados Unidos.
Também neste fim de semana estreou a comédia "Confessions of a Shopaholic", de Isla Fisher, da Walt Disney, em quarto lugar com modestos 15,4 milhões de dólares, e o suspense "The International", da Columbia Pictures, com Clive Owen, em sétimo lugar com 10 milhões de dólares.
A Columbia, unidade da Sony, ainda amargou na semana passada com o filme "A Pantera Cor de Rosa 2" (22 milhões de dólares até agora).
Mas o surpreendente sucesso da comédia "Paul Blart: Mall Cop" passou da marca dos cem milhões, com 110,5 milhões de dólares depois de um fim de semana de 11,7 milhões de dólares.
O vencedor da semana passada, o romance da Warner "He's Just Not That Into You", caiu para a segunda posição com 19,6 milhões de dólares, totalizando 55,1 milhões de dólares em 10 dias. A comédia, baseada em um livro de auto-ajuda inspirado pelo programa "Sex and the City", narra a vida e amores de diversos casais. O elenco inclui Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck e Scarlett Johansson.
O suspense "Taken" perdeu uma posição e ficou em terceiro com 19,3 milhões de dólares em seu terceiro final de semana.
Liam Nessom interpreta um pai numa corrida contra o tempo para evitar que sua filha adolescente tenha sua virgindade tirada por um xeique árabe. O sucesso surpresa do filme do cineasta Luc Besson acumula 77,9 milhões de dólares até o momento e a previsão, segundo a 20th Century Fox, unidade da News Corp, é de chegar a 120 milhões de dólares.
E hoje, a segunda sexta-feira 13 do ano de 2009, é dia de correr de gato preto, jamais passar debaixo de escadas...
Será que todas superstições caem no popular...
De qualquer forma é bom a prevenção, rss rss.

A origem da sexta-feira 13

São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica

crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
O número 13
A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

Nenhum comentário: