domingo, 29 de março de 2009

Barrichello fica em segundo lugar no GP da Austrália

(MARCELO NEGREIROS)
O piloto brasileiro Rubens Barrichello, começou muito bem a temporada 2009 da Fórmula 1, conquistando o segundo lugar no GP da Austrália. A estreante equipe Brawn conseguiu uma dobradinha com o inglês Jenson Button em primeiro lugar e uma punição para o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que havia terminado a prova na terceira colocação, perdendo nove posições, dando o terceiro lugar para o inglês Lews Hamilton, que havia terminado em quarto. O também brasileiro Felipe Massa abandonou a prova.
Barrichello comemorou o resultado e disse que jamais imaginaria alcançar o segundo lugar, por causa de um toque com outros carros após a largada. Segundo o piloto, que está muito contente com o resultado, a embreagem engatou em ponto morto, o carro quase morreu, tendo de engatar a primeira muito rapidamente. Ele ainda afirmou que na freada da primeira curva um McLaren bateu em seu carro com força, jogando-o em cima de uma Red Bull, achando que a corrida iria acabar ali. Para Barrichello, é preciso estar muito feliz, pois foi uma ótima estratégia da equipe.
Felipe Massa, da Ferrari, se manteve na briga pelas primeiras colocações, menos quando teve de ir aos boxes e retornou à pista atrás da zona de pontuação, mas abandonou a prova na 47ª volta, com problemas mecânicos. Outro brasileiro na pista, Nelsinho Piquet, da Renault, também abandonou a disputa antes do previsto. Ele largou em 14º, estava em sétimo quando perdeu o controle do carro e saiu da pista na 25ª volta.
Atual campeão mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, largou na 18ª posição e fez uma boa prova de recuperação, alcançando o quarto lugar ao fim das 58 voltas no circuito de Albert Park com a confusão envolvendo Vettel e Kubica.

Pois é, tudo indica que este ano o paulista Rubens Gonçalves Barrichello, de 36 anos, voltará a ser destaque na Fórmula 1. A segunda colocação mostra que o piloto está com garra, desenvolvendo seu trabalho e parceria com sua equipe, e esquecer os maus tempos que passou. Ele que foi massacrado pela mídia durante longos períodos, agora está mostrando o que Sab fazer na Fórmula 1. Que venham muitos títulos para o competidor e para o Brasil. Que seu nome volte à mídia, com sucesso e orgulho para nossa nação.
Parabéns Rubinho!

Nenhum comentário: