quarta-feira, 25 de março de 2009

Após 96 dias, comerciante é achada enterrada

(MARCELO NEGREIROS)


Uma microempresária, dona de uma oficina mecânica em São Paulo, que havia sido seqüestrada em 18 de dezembro do ano passado por dois homens, foi encontrada na noite da última segunda-feira morta enterrada na garagem de um imóvel localizado na Rua dos Pinheiros, no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista. Cecília Kioko Yokohama, de 55 anos, foi morta mesmo após sua família efetuar o pagamento do resgate.
De acordo com a polícia, os seqüestradores mataram a vítima no mesmo dia em que receberam o dinheiro do resgate, pago no dia 31 de dezembro. Um dos motivos que a polícia acredita, é que Cecília foi morta porque reconheceu um dos malfeitores. Os agentes da Delegacia Anti-sequestro (DAS), chegaram ao imóvel usado como cativeiro da vítima, após a prisão de Gérson Conceição dos Santos, que é fugitivo da polícia e já foi condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio e assalto à mão armada.
O acusado acabou confessando o crime, levando os policiais ao local onde Cecília estava enterrada. Segundo o próprio delegado da corporação, Artur Dian, foi Gérson quem pediu o valor do resgate, realizando as negociações com a família, que foram até o último dia do ano e existia prova de vida. Após o pagamento do resgate, a vítima não voltou, causando estranheza.
Os policiais agora procuram Genivaldo Cordeiro de Oliveira, outro acusado de participar do seqüestro. A polícia também não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime. Os bombeiros passaram a madrugada escavando o solo para retirar o cadáver da vítima.

Mais um assassinato covarde cometido por bandidos, um fugitivo da justiça, que mesmo condenado a mais de 30 anos de prisão por outros crimes bárbaros, ainda consegue acrescentar novos para seu podre currículo. Não basta apenas julgar este homem, que não merece ser chamado de cidadão. Ele simplesmente, por ter índole maldita, pega uma pessoa do bem, que estava trabalhando, a seqüestra, exige dinheiro para libertação e ainda tira sua vida.
Este monstro apenas enforcou a vítima, na verdade quem matou esta empresária, foi a justiça, que deu liberdade para este bandido. Depois, ainda existem os defensores dos direitos humanos, que lastram palavras de constituição moral também para bandidos. Faça o favor, uma pessoa que tem coragem de fazer o que este monstro fez, merece pena de morte, mas como o Brasil é mais que atrasado, eles (os bandidos), irão sempre, dominar a nação.

Nenhum comentário: