terça-feira, 17 de março de 2009

Bono, do U2, afirma que ganha dinheiro "demais"


Bono, vocalista do grupo irlandês U2, se mostrou contra o download de músicas pela internet, mas admitiu que "lhe pagam muito dinheiro". Segundo o USA Today, o cantor afirmou que se posicionou contra o download de canções para defender músicos em uma situação econômica inferior, e não para proteger seus interesses.
"Acham que pessoas como eu ganham dinheiro demais, e isso não está errado", disse Bono.
Para o músico, questiona como os compositores ganham dinheiro com o download de músicas.
"Não é o lugar para que rockstars ricos peçam mais dinheiro, mas alguém deveria lutar pelos outros artistas, porque isso é uma loucura. A música se tornou como a água que escorre da torneira. Para mim, a música é algo sagrado, então estou um pouco ofendido [pelo download ilegal]", continuou o líder do U2.
A banda irlandesa, que lançou seu disco mais recente, "No Line on the Horizon", iniciará no fim de junho uma turnê mundial.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que há de mal em ganhar bem fazendo o que se gosta sendo um trabalho honesto e reconhecido? Claro que há muito que se discutir ainda sobre download de músicas, entretanto ele deveria continuar aproveitando sua notoriedade para levantar debates sobre problemas mundiais como fome, discriminação, efeito estufa e por aí vai... Parabéns Marcelão pelo blog e aqui vai um pensamento: às vezes só percebemos o quanto algo é ruim quando finalmente encontramos algo bom. Que eleve nosso orgulho, auto-estima e confiança.

Negreiros disse...

Valeu Alan, muito obrigado pelo comentário e mensagem.