quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Prefeitura de Japeri e CEF firmam parceria para benefício da população

(MARCELO NEGREIROS)
08/01/2009


O prefeito Ivaldo Barbosa, o Timor recebeu hoje, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para negociar as possibilidades de recursos dos ministérios para o município. O objetivo do encontro é intensificar uma parceria para regularização dos investimentos. Os emissários da Caixa fizeram um levantamento dos convênios que já existem e os que possam existir.
O encontro também foi para centralizar os convênios no município e discutir algumas pendências. Durante a reunião, os representantes da CEF analisaram e apontaram os pontos críticos e essas pendências como obras, infra-estrutura, construção de quadras poli-esportivas, dragagem e canalização de canais, pavimentação, entre outras.
Com a proposta de novos investimentos e o interesse do município de Japeri junto à Caixa para melhoria da população, ambas as partes ficaram otimistas com o encontro. Para Timor, a prioridade, são os habitantes de Japeri.
- Vamos firmar essa parceria com a Caixa, onde as pendências herdadas serão resolvidas com urgência. É inadmissível, com tamanhas necessidades, que projetos para benefício da população estejam bloqueados – disse o prefeito.
Ele ainda ressaltou que inclusive a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos bairros São Jorge e Delamarie são prioridades e estão sendo impedidas de serem realizadas devido a essas pendências.
Fernando José Rabello, gerente regional da Caixa Econômica Federal do Sul Fluminense

Para Fernando José Rabello, gerente regional da Caixa Econômica Federal do Sul Fluminense, o balanço da reunião foi positivo, principalmente, pois é importante repassar dados e auxiliar o prefeito em sua gestão.
- A Caixa dispõe programas e serviços que são oferecidos aos municípios. Ela é o agente que repassa diversos convênios do governo federal, onde Japeri possui diversos – explica o gerente. Segundo ele, a nova equipe da prefeitura está disposta em solucionar os problemas. Alguns contratos estão prestes a terminar e a CEF está tentando recuperá-los.
- A idéia é uma parceria com o município, prestando assistências técnicas. Estamos bastantes otimistas em saber que as obras pendentes serão viabilizadas – acrescenta o gerente regional da CEF.

Nenhum comentário: