segunda-feira, 2 de junho de 2008

Menina é morta por vizinho em Duque de Caxias

(MARCELO NEGREIROS)
21/05/2008

Um crime bárbaro causou comoção e revolta aos moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma menina de 11 anos foi seqüestrada e violentada até a morte pelo próprio vizinho do bairro Nova Campina. O corpo de Taís da Silva Ferreira foi encontrado, na manhã de ontem, com marcas da violência na casa de José Gomes, 36 anos, conhecido como cabeludo, apontado como o autor do crime, que está foragido.
De acordo com a mãe de Taís, a diarista Severina do Ramo da Silva, de 33 anos, a criança desapareceu na tarde de terça-feira, quando saiu da escola, o Ciep Procópio Ferreira, onde cursava a quinta série do Ensino Fundamental e foi para a casa da avó, Maria Amélia, 53 anos, localizada na Rua Oito, Bairro Ilha, onde costumava a almoçar. Bastante preocupada, Severina começou a procurar pela filha em diversos lugares, avisando a polícia, onde foi orientada a aguardar 24 horas para começarem as buscas.
Uma vizinha viu a garota no portão do criminoso e alertou os pais. A família avisou a polícia. Durante toda a madrugada, os pais fizeram as buscas, mas em vão. Na manhã de ontem após receberem o contato da mãe de Taís, os policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) foram a casa de José e encontraram o acusado prestes a enterrar o corpo da menina.
Houve troca de tiro, onde José Gomes acabou atingido na perna direita, conseguindo fugir a pé. Havia rastro de sangue pelas ruas próximas. Policiais e os próprios moradores fizeram a busca ao criminoso pela região, mas ele não foi encontrado. Ainda de acordo com a mãe de Taís, a hipótese pelo crime, seria conseguir dinheiro, seqüestrando a menina para voltar ao Nordeste, de onde é oriundo, mas certamente o plano frustou.
- Não dá para acreditar que ele fez isso. Infelizmente é mais uma criança morta e dessa vez foi a minha filha. Espero que seja feita justiça, embora essa palavra não funciona – desabafou Severina. Segundo ela, eles são conhecidos desde o Nordeste e vieram para o Rio de Janeiro como todos vem, tentar a vida.
O delegado titular da 62ª DP (Imbariê), José Mário Salomão de Omena, esteve no local onde o corpo foi encontrado, que está investigando o caso, disse que a menina foi atraída pelo criminoso para dentro de casa. Moradores estavam armados com pedras e paus, avisando que pegariam o assassino.
Semana passada, outro crime contra criança chocou a população da Zona Oeste. Adriana Barbosa Simões, de 4 anos, estava desaparecida desde o dia das mães, dia 11 de maio e foi encontrada morta em um lamaçal perto de sua casa, no bairro Jardim Maravilha, em Guaratiba, no último sábado.
Segundo a polícia, o corpo apresenta sinais de espancamento e foi localizado por um vizinho que chamou a PM. O corpo foi encontrado na Rua Pilar. A criança havia sido vista pela última vez brincando com a irmã na Rua Cachoeira do Sul.
Os pais da garota, Mauro Simões e Maria Alice Pinto, procuraram ajuda na Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). Fotos da criança chegaram a ser espalhadas pelo bairro na tentativa de localizá-la. O servente de obras Arilson Fidelis dos Santos, 19 anos, vizinho da avó de Adriana confessou o crime ao ser chamado para depor na delegacia, na tarde de sábado. Ele disse que fez por vingança, pois o pai da criança havia dado três socos em seu rosto.

7 comentários:

SEVERINA DO RAMO DA SILVA disse...

Querido Marcelo,é com muita dôr que te pergunto se vc pode me ajudar ainda de alguma forma.Sou severina,a mãe da menina thaís.O assassino da minha filha continua solto.Continuo sem respostas desde quando aconteceu esta crueldade...Daqui à pouco fazem 5 anos,e eu apenas peço à Deus uma resposta,que me ajude de algum geito...Que Deus te abençoe e obrigado

Unknown disse...

Saudades suas tais, minha melhor amiga de infância, esse ano vai fazer 8 anos sem você, sinto muito sua falta , espero um dia te encontrar minha pequena anjinha ❤ .. te amo muito 😢 ..

Abel disse...

Saudades Taís, do nada veio na mente você, estudamos juntos, ainda era da sua sala no ano em que ocorreu isso, muito triste, chorei demais, dias sem dormir, até hoje não entendo como tiveram toda essa crueldade, uma menina especial, de ouro, muita saudades, te amo demais..

Unknown disse...

Esse caso da tais passou na TV ???

Severina452020@gmail.com disse...

Sim. Desde o início.
Todos os arquivos estão na rede Record. Mas infelizmente não tive respostas

Anônimo disse...

Agradeço a todos pelo carinho com a minha filha amada.
Meu muito obrigada 😘

Anônimo disse...

Boa tarde querido. Passando para atualizar meu telefone.
21973988135. Sou a Severina mãe da Thais.
Até agora o caso da minha filha está impune