sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ministério do Trabalho vai controlar registros de jornalistas

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou, em reunião com representantes dos sindicatos de jornalistas, que o Ministério não abre mão do controle sobre registros profissionais. A reunião, realizada em 24/11, contou com a presença do presidente da FENAJ, Sérgio Murillo, e os presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas de São Paulo, Município do Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, além de José Carlos Torves, diretor da FENAJ.
Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo, o encontro foi positivo. "O entendimento do Ministro sobre a decisão do STF coincide com a dos Sindicatos, ou seja, o fim da obrigatoriedade do diploma não significa que o exercício do jornalismo se transformou em terra de ninguém, uma não–profissão", avaliou.
Na ocasião o ministro Carlos Lupi assinalou que o controle sobre registros profissionais é prerrogativa do Poder Executivo e reafirmou o entendimento de que o Jornalismo é uma profissão cuja regulamentação está em vigor. "O que o STF revogou foi um dos itens da regulamentação", disse.Sobre os critérios que serão utilizados para a expedição do registro de Jornalista, Lupi garantiu que o MTE utilizará parâmetros claros. "Mas eles ainda não estão definidos, pois não há uma posição consolidada tanto de nossa assessoria jurídica, quanto da Advocacia Geral da União sobre a questão", informou.
Apesar dessa conclusão prévia, o Ministério do Trabalho e Emprego ainda aguarda a manifestação jurídica definitiva para solucionar a questão dos novos registros, que, por enquanto, ainda não serão reabertos. O ministro assegurou que os parâmetros adotados para a expedição de registro profissional serão implantados após ouvidas as entidades sindicais dos jornalistas.Nova reunião entre o ministro e representantes da FENAJ e Sindicatos de Jornalistas deve acontecer em meados de dezembro.

FONTE: SJSP

Absurdo!

Por Marcelo Negreiros
Realmente não temos mais para onde correr, e mesmo assim, 'correndo' em uma esteira de ginástica, em seu momento de lazer, dento de uma academia, um aluno - que optou por não ser identificado - foi assaltado. Parece um absurdo e é. Que isso, somos reféns da violência agora em toda parte da cidade, até em uma academia de ginástica?
No último dia 17, um cara honesto, trabalhador, pai de família, responsável, fiel, entre milhares de qualidades positivas, estava sem fazer nada e resolveu pôr em prática seus dons divinos e com um gesto de bondade, resolver conhecer uma academia de ginástica no bairro de Vista Alegre e sair de lá com um cordão de ouro, que ganhou de presente de um outro jovem. Nossa, que historia sem nenhum sentido e porque essa ironia, já que é algo tão normal?
Pois é, acontece que este ser bondoso citado acima, é um marginal, degraçado que eleva o indíce de violência na cidade do Rio de Janeiro. O rapaz assaltado, que na verdade é um cabo da Polícia Militar, lotado na Secretaria estadual de Governo, estava se exercitando na esteira, em um lugar privado e não foi poupado desta destruição ambulante, que é a violência.
Câmeras do circuito interno registraram o momento em que o assaltante chega a academia, vai na direção do policial e arranca o cordão de seu pescoço. Um outro homem de bem o aguardava do lado de fora, numa moto.
Segundo informações da polícia, o assaltante disse para a recepcionista que gostaria de conhecer a academia para se matricular no local. A polícia acredita que os generosos rapazes já estavam seguindo o policial antes dele entrar na academia, pois a vítima foi a única a ser assaltada.
Eu os qualifiquei assim, pois tem gente que ainda defende esses safados. Ou seja, eles são os mocinhos e nós os bandidos, que devemos ficar presos, trancados em nossas residências? Até mesmo porque, nem em casa estamos seguros!
Infelizmente, não temos saída, ou nos mudamos para outro planeta ou seremos alvo de novos gestos de bondade como este.


Fonte: Terra

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Usuários convocam boicote contra o Metrô


Os recentes problemas nas duas linhas do metrô carioca fez com que alguns usuários pedissem um boicote a concessionária Opportrans, que administra o serviço. Um e-mail convocando o protesto para a próxima segunda-feira, dia 30, está circulando na internet. Nele, o remetente se queixa da qualidade da operação dos trens e diz que a atitude será uma resposta à empresa.
"Este evento precisa de empenho e repasse... e será uma boa resposta a estes empresários que só pensam em lotar o metrô não respeitando seus usuários, que seguem viagem como numa lata de sardinha!", convoca o remetente do e-mail que foi reproduzido no site do Sindicato dos Metroviários do Rio.
A proposta ganhou ressonância dentro das redes sociais como Twitter e Orkut. No serviço de relacionamentos do Google, uma comunidade foi montada para apoiar o boicote. Já na página de microblogs, alguns usuários têm postado mensagens pedindo adesões ao protesto como forma de dar prejuízos a Opportrans.
Somente neste mês pelo menos três panes aconteceram no Metrô Rio. Uma delas foi registrada pelo leitor Leonardo Apolinario e mostrada no site do jornal O Dia. Um dia após o primeiro defeito, outra paralisação aconteceu e a concessionária afirmou que a culpa era do Governo Estadual que não havia investido no serviço.

Esperamos que os usuários possam entender o motivo do protesto e aderí-lo. Afinal, em nosso país, só assim que as coisas vão para frente!

Fonte: Jornal O Dia
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Camarote desaba durante show do Chiclete com Banana


Organizadores do evento "São José Folia" cancelaram as apresentações das bandas Eva e Tomate, previstas para ocorrer neste domingo (22), em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. O motivo do cancelamento foi o desabamento de parte da estrutura metálica de um camarote durante um show do grupo baiano Chiclete com Banana na madrugada.
No total, cerca de 50 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, a maior parte delas com ferimentos leves.Em nota, os organizadores ressaltam que "realizaram todos os procedimentos para a realização do evento e atenderam todas as normas exigidas pelas autoridades visando a segurança do público".
As causas do acidente serão investigadas pela polícia e um laudo deve ficar pronto em 15 dias.A queda da estrutura ocorreu quando já havia passado cerca de uma hora de show. "A banda estava tocando, quando de repente essa parte cedeu. Na hora, o próprio Bell [vocalista do grupo] parou de tocar e pediu para chamarem os bombeiros.
O resgate foi rápido. O show ficou uma meia hora parado, depois eles voltaram a tocar", contou ao G1 o presidente da torcida oficial da banda na cidade, Marcos Giglio, de 44 anos.A apresentação, entretanto, foi abalada pelo ocorrido. "É difícil a decisão de continuar. Mas o show envolve pessoas que vieram de fora, a estrutura toda, é difícil julgar.
No início foi meio estranho, mas depois retomou a animação. As próprias musicas começaram depois em um tom mais baixo, com mais receio", disse Giglio. Na tarde deste domingo, 17 feridos permaneciam internados no Hospital Municipal de São José dos Campos.
De acordo com o hospital, dois dos feridos passaram por cirurgias para a correção de fraturas. Nenhum paciente internado corre risco de morte.O show faz parte evento "São José Folia", a micareta promovida na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), num circuito de rua projetado, segundo site da instituição, para apresentações de trios elétricos. O evento é realizado pela MKR Eventos e pela Atrás do Trio Eventos.


Veja a íntegra da nota:

Os organizadores do evento São José Folia lamentam o incidente ocorrido durante evento na noite do dia 21, em São José dos Campos (SP), durante o show do grupo Chiclete com Banana.
Os peritos da Polícia Científica e Corpo de Bombeiros estiveram no local para avaliar as causas do incidente. O laudo técnico ficará pronto em 15 dias. As empresas organizadoras realizaram todos os procedimentos para a realização do evento e atenderam todas as normas exigidas pelas autoridades visando a segurança do público, tendo sido concedidos ao evento todos os alvarás e autorizações pelos órgãos competentes.
Ressalta-se que a Univap não mantém relação com a produção do evento, tendo somente cedido o espaço. Em razão do incidente, o evento não ocorrerá na data de hoje. Demais informações serão divulgadas através da imprensa e o site oficial do evento no endereço eletrônico www.saojosefolia.com.br, a partir da próxima quarta-feira, dia 25."Organização São José Folia"


Fonte: Gazeta On Line
Foto: Nilton Cardin (Agência Estado)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bigode e olheiras: Mariah Carey conta que foi 'torturada' para papel em filme

Mariah Carey é a convidada do Late Show With David Letterman desta sexta-feira (20), à 01h. A cantora, que acaba de lançar o filme Precious - ainda sem previsão de chegada ao Brasil -, conta que foi "torturada" pelo diretor: sua personagem era mulher feia, que tinha bigode e fortes olheiras. Veja o que ela conta para o Letterman:
Fonte: GNT

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia da Bandeira: 120 anos

(MARCELO NEGREIROS)

Hoje é o dia da bandeira brasileira, que completa 120 anos, sempre trazendo orgulho para a nação. Suas dimensões e proporções exibem as cores de um Brasil forte, otimista e sem dúvida, guerreiro. Seu formato retangular traz um losango amarelo em fundo verde, uma esfera azul ao centro e as mais belas palavras em faixa branca atravessando essa esfera, ORDEM E PROGRESSO. Nela, uma constelação, retratando o céu do Rio de Janeiro, que representam simbolicamente os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, e a única estrela localizada na parte superior, representa o estado do Pará.
A instituição da bandeira do Brasil aconteceu quatro dias da Proclamação da República, ou seja, no dia 19 de novembro de 1889, resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. As cores da Bandeira Nacional representam as famílias reais de que descende D.Pedro I (idealizador da Bandeira do Império). Mas ao passar do tempo, foi substituída por uma adaptação feita pelo povo nativo, onde o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do país, o azul o céu e o branco, claro, a paz.
Realmente a nossa bandeira é linda, uma das mais perfeitas que existem. Como descrito acima, ela representa o povo brasileiro e traz uma mensagem que infelizmente não é o real. Estamos longe de se ter ordem e progresso. Infelizmente, hoje vemos a nossa nação sendo esculachada, a começar pelos nossos políticos, uma vergonha nacional. Mesmo assim, parabéns a todos nós, povo brasileiro, que lutamos para manter acesa esta mensagem e sobreviver a esta “Desordem e Regresso”.

Fonte de pesquisa: suapesquisa.com
Foto: Divulgação Internet

Britânica diz ter 300 orgasmos todos os dias

Ela, que seria vítima de síndrome rara, afirma fazer sexo 10 vezes por dia com novo namorado

Há mulheres que se queixam por nunca ter chegado a um orgasmo. Já a britânica Michelle Thompson, 43 anos, tinha queixa diferente: portadora da Síndrome da Excitação Sexual Permanente, problema raro que começou a ser documentado recentemente, ela chega a ter 300 orgasmos por dia. A síndrome quase acabou com sua vida até Michelle conhecer seu novo namorado. O casal diz fazer sexo dez vezes por dia.
“Sei que eu tenho sorte de ter tantos orgasmos quando há mulheres que nunca tiveram um. Mas esta situação arruinou a minha vida amorosa. O Andrew mudou a minha vida. Já não estou à procura de uma cura para o meu problema com os orgasmos. Já o descobri!”, disse a moradora de Nelson, na Inglaterra.
Michele achou a solução para seu problema perto de casa: Andrew Carr, 32 anos, é seu vizinho. Os dois se conheceram há seis meses e começaram a namorar. Segundo o jornal “News of the world”, Michelle, 43 anos, pensava que nunca teria um homem que pudesse satisfazê-la. E chegou a terminar vários relacionamentos devido ao problema. “Eu estive à procura de alguém como ele durante muito tempo. Finalmente, sinto que estou no céu”.
Michelle, que tem quatro filhos, teve muitos problemas devido à síndrome, que faz com que tenha centenas de orgasmos ao longo do dia sem precisar de estimulação. A britânica teve que deixar um emprego em uma fábrica de biscoitos porque ficava excitada com as máquinas.


Fonte: Jornal O Dia
Foto: Reprodução de Internet

Mariah Carey é proibida de usar 20 gatos para show de Natal

Cantora recebeu uma nota oficial negando a solicitação

Mariah Carey gostaria de realizar uma apresentação marcante em uma celebração especial de Natal, em Londres.
Para isso, a cantora solicitou 20 gatos brancos e 100 pombas para ficarem no palco durante o show. No entanto, um relatório oficial, divulgado pelo tablóide britânico “Daily Mail”, proíbe a utilização de animais durante a apresentação que acontecerá nesta quinta-feira (19).
O show será realizado para ligar as luzes de Natal na capital do Reino Unido, no Centro Comercial de Westfield. "No final, ficou claro que, devido à saúde e segurança, não havia possibilidade de ter os animais. Nós não permitimos animais de estimação em Westfield - a regra seria aplicada para todos", informou um fonte.
Como uma estrela exigente, o mesmo informante contou que Mariah deu trabalho em detalhes de sua perfomence. Foi necessário, por exemplo, mudar seis vezes o modelo do carro que será utilizado para sua aparição no show.

Fonte: QUEM Online
Foto: Divulgação Internet

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mais um triste caso de violência

(MARCELO NEGREIROS)

Que situação nós chegamos, viver e andar pela cidade do Rio de Janeiro virou uma grande armadilha. Quando não é bala perdida, assaltos, saidinhas de banco, calçadas esburacadas, deslizamento de encosta em cima de casas e carros, vitimando pessoas, agora uma nova moda, tiro ao alvo. O alvo somos nós, e o tiro são pedras enormes, jogadas contra carros de passeio e até ônibus.
A pergunta que nunca cala, mas também jamais obtemos uma resposta, até quando viveremos nessa verdadeira guerra urbana, cadê a segurança que merecemos e precisamos ter? Afinal, pagamos impostos caros e o retorno não é visto. Enquanto isso, o povo carioca sofre com constantes casos de violência gratuita, cidadãos perdendo a vida por nada, ou seja, a vida não é nada?
Mais um caso que ganha destaque na mídia e mais um número da violência na cidade maravilhosa. Outra vítima entrou para a estatística do terror no Rio. Na noite do último domingo (15), a copeira Irene Moreira da Silva, de 41 anos, morreu após ser atingida por um bloco de 20 kg, quando passava sob um viaduto em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), que investiga o caso, disse acreditar em um infeliz ato de vandalismo, onde a pedra foi jogada de propósito. O motorista que não teve sua identidade revelada, disse ter visto um homem em pé no viaduto e não havia ninguém na parte debaixo, o que descarta a possibilidade de tentativa de roubo ao veículo.
Outra pergunta que com certeza tentarão esconder: o porque daquelas pedras naquele local? Se foi obra da prefeitura ou de qualquer outro órgão, os mesmos devem ser punidos. É um crime, todas aquelas pedras enormes, soltas, um verdadeiro perigo para pedestres e motoristas. Pois é, mais uma vítima desta guerra que parece não ter fim. E os governantes, o que estão esperando, o Rio de Janeiro ser dominado por bandidos e violência? Será que teremos que nos mudar para júpiter? Acorda prefeito, abre o olho governador!

Outros casos
Em setembro, um uma professora foi atingida por um bloco de pedra, quando passava pela Linha Amarela. Ciléia Cordeiro, de 27 anos, sofreu traumatismo craniano exposto, passando por uma cirurgia. De acordo com a família, a jovem teve uma melhora significativa. Semana seguinte, o juiz Sidney Rosa, do 3ª Tribunal do Júri, também foi vítima da ação de criminosos na via expressa. O carro dele foi atingido por um tijolo, perto de Bonsucesso, no subúrbio.
Segundo a polícia o objetivo dos criminosos é praticar assaltos na região. Que beleza, nova modalidade para as Olimpíadas de 2016 aqui no Rio de Janeiro, arremeço de pedra contra humanos. Medalha de ouro para os bandidos e sofrimento para nós, que queremos, lutamos e exigimos PAZ!

Foto: Cléber Júnior (Jornal O Globo)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Com Mariah Carey no elenco, 'Precious' é mais um filme independente a fazer sucesso em 2009


No rastro de "Distrito 9" e "Atividade paranormal", outro filme independente surgiu na lista dos 10 mais vistos nos Estados Unidos este fim de semana, provando que nem sempre os grandes estúdios de Hollywood são os detentores do caminho para o sucesso comercial. "Precious: based on the novel 'Push' by Sapphire" ficou na quarta posição, arrecadando 6,1 milhões de dólares. O longa-metragem que estreou em 18 cinemas nos EUA e bateu recorde de bilheterias no seu lançamento - de acordo com o site da "Variety", arrecadou 585 mil dólares na ocasião - teve de ter o circuito de exibição ampliado no país.
Segundo a publicação, esta foi a melhor marca obtida por um filme que estreia em menos de 100 salas. A título de comparação, "Milk", com Sean Penn, foi lançado em 2008 em 34 salas (praticamente o dobro de "Precious") e arrecadou apenas 268 mil dólares na sua primeira sexta-feira.
Dirigido por Lee Daniels - e com ninguém menos do que a apresentadora Oprah Winfrey como produtora-executiva - "Precious" é baseado na história real de uma adolescente negra, obesa, moradora do Harlem, que está grávida de seu segundo filho. Estrelado pela carismática Gabourey 'Gabby' Sidibe, o longa tem a diva pop Mariah Carey e o roqueiro Lenny Kravitz em seu elenco de celebridades e ícones da cultura negra americana. A dupla esteve no Festival de Cannes, em maio, divulgando o filme.
A robusta estreia doméstica de "Precious" pode ser ótima para a Elephant Eye Films, que representa o título no American Film Market. O filme já foi vendido para vários países, incluindo Inglaterra, França e Espanha, mas ainda não tem estreia prevista para o Brasil.
Além do sucesso de público, "Precious" também tem sido agraciado com prêmios: arrecadou três no Sundance Film Festival - incluindo o de melhor atriz para Mo'Nique - e mais um no Festival Internacional de Toronto, também em 2009.

Fonte: Jornal O Globo

Segurança de Mariah Carey morre com tiro no pescoço

Nova Iorque - Um segurança de várias celebridades, como Mariah Carey e Jay-Z, morreu com um tiro no pescoço após uma confusão em uma festa em Nova Iorque, nos Estados Unidos, neste domingo. Segundo o Contact Music, Kevin White estava armado e ameaçando pessoas. A polícia foi chamada e, como o segurança não obedeceu às ordens para largar a arma, disparou.A família de White nega que ele estivesse portando um revólver. "Meu irmão nunca carregaria uma arma", disse o Louis White.

Informações do Terra

Vencida a primeira batalha pela exigência da formação em jornalismo para exercício da profissão

Em um dia agitado no Congresso, em Brasília, com manifestação da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora e a presença do ministro do STF, Gilmar Mendes, para falar sobre o Conselho de Justiça no Senado, os jornalistas venceram nesta quarta-feira (11/11) a primeira batalha pela restituição da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 386/09, que restabelece a exigência da formação em curso superior de jornalismo para exercício desta atividade profissional, teve aprovação rápida na Comissão de Justiça da Câmara (CCJ), em menos de cinco minutos, por voto de liderança – apenas o PSDB foi contra.
O próximo passo é a criação de uma Comissão Especial que terá prazo de 40 sessões para analisar o texto da proposta do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) até sua chegada ao plenário. A PEC 386/09 será votada em dois turnos no plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.
"Por ironia, no momento em que Gilmar Mendes estava no Congresso conseguimos essa importante vitória para os jornalistas brasileiros", afirmou o presidente do Sindicato, Guto Camargo, que acompanhou o votação em Brasília. Gilmar Mendes foi relator do processo no STF que acabou com a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão em 17/6.
Outra PEC, de nº 33/09, entrou na pauta da CCJ do Senado. Mas o presidente do CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), avisou que pedirá vistas da proposta. A justificativa é construir um texto igual ao da PEC 386/09 para correr na Câmara e no Senado. O certo é que as duas propostas têm ainda uma dura luta nas tramitações. Serão necessários 2/3 do Congresso favoráveis. Por isso, os jornalistas precisam manter a mobilização e a pressão sobre os parlamentares.
Mas o importante, segundo o presidente da Fenaj, Sergio Murillo, é que a "Casa responsável pela elaboração da Constituição não vê conflito entre princípio de liberdade de expressão e a exigência do diploma, como entendeu o STF".

FONTE: SJSP

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estudante da UnB tira a roupa em protesto contra machismo

Para lembrar o caso da aluna da Uniban, hostilizada pelos colegas por causa de seu vestido curto, manifestantes tiraram a roupa
Cerca de 250 estudantes da Universidade de Brasília (UnB) realizaram um protesto nesta quarta-feira (11) contra o machismo. Para lembrar o caso da aluna da Uniban de São Bernardo do Campo (SP), hostilizada pelos colegas por causa de seu vestido curto, alguns dos manifestantes tiraram a roupa próximo à reitoria da UnB.
Os alunos de Brasília foram ao Salão de Atos da Reitoria para entregar ao reitor José Geraldo de Sousa Júnior um documento com reivindicações para a segurança da mulher na instituição.O grupo considera o caso de Geisy absurdo e o comparam com situações de preconceito e machismo registrados na UnB.
Um exemplo citado durante a manifestação foram os atos de violência sexual ocorridos na universidade, como o ataque a uma estudante de 18 anos, em abril deste ano."Acreditamos que o movimento estudantil, assim como o movimento social, não pode aceitar nenhuma forma de agressão, machismo ou preconceito", afirma Rodolfo Godoi, estudante de sociologia, de acordo com a agência de notícias da UnB.
Caso Uniban
No dia 22 de outubro, Geisy foi hostilizada por alunos da Uniban por ir à universidade com um vestido vermelho curto. Alunos pararam as atividades acadêmicas para ver a estudante, tentando fotografar suas partes íntimas e xingando-a de prostituta. No último domingo (8), a universidade anunciou que havia decidido expulsar a estudante de turismo. A atitude da Uniban causou protestos, e fez com que a universidade revertesse a decisão.
O vice-reitor da Universidade Bandeirante (Uniban), Ellis Brown, disse nesta terça-feira (10) que a aluna Geisy Arruda terá todas as garantias de segurança para voltar às aulas.A turma de Geisy foi deslocada para um outro bloco para, segundo o vice-reitor, criar um ambiente “mais descontraído e agradável” para o retorno da estudante.
Brown também garantiu que haverá atenção especial por parte da instituição para garantir a segurança dela. Ele ressaltou, no entanto, que “não se pretende criar um ambiente de patrulhamento ostensivo”.
A postura da aluna, e não o tamanho do vestido, teria sido, de acordo com Brown, o motivo da expulsão. O vice-reitor disse que a sindicância apontou que “o motivo do alvoroço todo na instituição não teria sido o tamanho da vestimenta, mas a postura que a aluna teria adotado”. Brown não explicou, entretanto, qual teria sido "a postura" de Geisy.
Fonte: Abril.com

domingo, 8 de novembro de 2009

O vascão voltou...

(MARCELO NEGREIROS)
A caravela do Vasco da Gama voltou a navegar, em um dos mais marcantes momentos de sua trajetória. É a volta do grande vascão ao futebol de elite, a primeira divisão. Palco de uma festa inagualável, o Maracanã recebeu na tarde do dia 07 de novembro de 2009 mais de 81 mil torcedores para a celebração da vitória. A todo o momento, a fiel torcida cantava, incentivava o time e principalmente, acreditava na conquista. E aconteceu o que sabíamos uma vitória brilhante em cima do Juventude. O placar apertado, 2x1, mas a certeza do papel cumprido, o sonho realizado, a festa e o orgulho de ser vascaíno.
Como bem disse a torcida durante todo campeonato, o sentimento não pode parar. E foi este sentimento que levou milhares de torcedores aos jogos, acreditando na força de uma equipe. O Vasco também acreditou nesta união e apostou pesado, no futebol de verdade, jogando pra valer, retribuindo o carinho dessa legião vascaína. E o presente nós ganhamos, um campeonato correto, com falhas, mas corrigíveis e aceitáveis. Não foi fácil, mas 2009 deixou uma marca: a força e união de uma torcida do bem, de um time vitorioso, mostrando que o Vasco é um time de respeito, tradição e ousadia!
O campeão voltou de onde nunca deveria ter saído. O Vasco agora aprendeu com os diversos erros passados. Mas que esses erros sejam vistos como incentivos de nunca mais cometê-los novamente. Agora é só alegria, só felicidade, só festa! “ O meu Vascão voltou, o meu Vascão voltou... “. A cruz de malta é religião e sempre estará tatuada em nosso peito. Nós vascaínos estamos em festa, pois sabemos que o Vasco é só alegria e este sentimento jamais vai acabar!




Fotos de André Durão (globoesporte.com) e Marcelo Negreiros

sábado, 7 de novembro de 2009

Rivalidade ou intriga da imprensa?

(MARCELO NEGREIROS)
A imprensa insiste em divulgar tal disputa entre as cantoras de axé Claudia Leitte e Ivete Sangalo. O papo da vez é o anúncio da gravadora Sony Music, que contratou a ex-vocalista do babado novo e com isso, aumentaria essa disputa. Claudia era da mesma gravadora de Ivete, a Universal Music. Essa disputa pelo ‘Trono do Axé’ que as mídias colocam, não passa de tendenciosa, pois quem é fã, quem conhece a história e carreira de ambas, sabem que é pura mentira.
As duas cantoras podem até não serem amigas de infância, mas tem os mesmos objetivos, que é cantar, divulgar seu trabalho, levar alegria para a multidão de fãs que elas conquistaram e o carinho de todos que gostam delas, tanto das músicas, como do pessoal. Elas não estão disputando nenhum prêmio ou um torneio por exemplo, onde parecem ser times de futebol ou algo parecido, que jogam para a conquista de mais um título, acirrando uma rivalidade.
Não é bem assim, elas são cantoras, são musas sim, são rainhas do carnaval, vendem muitos discos, são respeitadas e queridas por todo povo brasileiro. Cada uma conquistou seu espaço e na música há espaço para todos. A comparação entre as rainhas do axé é grande. Claudia sempre foi tachada como a cópia de Ivete Sangalo, e que a imita em tudo.
Quer um exemplo: Ambas começaram em bandas que fizeram muito sucesso e carregaram um peso enorme do sucesso, onde posteriormente seguiram carreiras solo. A banda eva e o babado novo ficaram para trás e o novo passo era dar continuidade no sucesso. Em 2006, Ivete Sangalo gravou seu segundo DVD aqui no Rio de Janeiro, no maior estádio brasileiro, o nosso Maracanã. Um sonho realizado pela morena e a loira também desejava fazer um registro na cidade maravilhosa. O palco escolhido foi as areias da Praia de Copacabana. O DVD foi gravado ano passado e na época Claudia explicou que escolheu Copacabana, justamente para não ficar parecido com a suposta rival.
Quem fala ou escreve um tipo de comentário como este, deve antes de mais nada ver outras coisas erradas que existem na música, como a pirataria, cantores atacando outros, músicas proibidas, entre outros aspectos que tornam a nossa música vulgar ou pequena. Se existir uma rivalidade entre elas, ou entre outros por aí, que bom, pois assim, quem ganha somos nós, adoradores de música popular. Viva Ivete Sangalo, salve Claudia Leitte, vocês são maravilhosas, talentosas, queridas e muito enérgicas. Que sejamos presenteados sempre, com o belíssimo trabalho de vocês.




Fotos: Divulgação Internet

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Diva de vermelho

(MARCELO NEGREIROS)


Beyoncé Knowles roubou a cena (como sempre) em mais uma edição do MTV Europe Music Awards 2009, realizado em Berlim, na noite de ontem. Indicada em quatro categorias, a cantora levou três prêmios, sendo a grande vencedora do especial. Vestida para matar, deixou muitos marmanjos de boca aberta ao se apresentar com um ousado maiô cinta-liga vermelho, em uma grande apresentação no palco principal. A cantora saiu do palco com os troféus de Melhor Vídeo, para a música "Single Ladies (Put A Ring On It)", Melhor Canção, com “Halo”, e claro, Melhor Cantora. Perdeu apenas para a banda U2, considerada a melhor apresentação ao vivo. O grupo irlandês tocou o hits "Sunday Bloody Sunday" com participação especial do rapper e marido deBeyoncé, Jay Z, em um ponto histórico, o Muro de Berlim. Milhares de pessoas estavam na apresentação para celebrar os 20 anos da queda do símbolo que dividia as Alemanhas Ocidental e Oriental.
Além das apresentações da rainha do pop e dos reis do rock, as bandas Foo Fighters e Green Day também se apresentaram no evento, que teve como host a cantora americana Katy Perry. Outro aspecto também chamou a atenção do público e claro, dos fotógrafos que estavam presentes na cerimônia, algumas celulites nas coxas de Beyoncé. Pelo amor de Deus né...essa mulher, com este corpo todo, com o requebrado que ela tem, alguém vai reparar nas celulites? Estou babando até agora...

Confira os vencedores do MTV EMA 2009:

Melhor Artista Alternativo: Placebo
Melhor Performance World Stage: Linkin Park
Melhor Grupo: Green Day
Melhor Artista Push: Pixie Lott
Melhor Canção: Beyoncé - "Halo"
Artista Revelação: Lady GaGa
Melhor Cantor: Eminem
Melhor Artista Urbano: Jay-Z
Melhor Apresentação Ao Vivo: U2
Melhor Artista Europeu: maNga
Melhor Grupo: Tokio Hotel
Melhor Cantora: Beyoncé
Melhor Clipe: Beyoncé - "Single Ladies"



Fotos de Divulgação: Rainer Jansen/France Presse
Fonte de pequisa: Jornal Agora/SP e Band


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tricolor de coração, Claudia Leitte grava clipe nas Laranjeiras

Uma das musas da música brasileira, a cantora Claudia Leitte parou a sede do Fluminense, nas Laranjeiras, na tarde desta quinta-feira. A artista gravou cenas do seu novo clipe, na área da piscina, e aproveitou para matar as saudades do clube de coração.
- Adorei gravar meu clipe aqui, o clube passa uma energia muito positiva. Meu pai é tricolor de coração, fui criada na Bahia, mas tenho um carinho grande pelo povo carioca, torço para o clube e estou na torcida para que a chama da vitória seja mantida - disse ela, para em seguida completar. - Aproveito para desejar toda a felicidade do mundo para os torcedores - emendou a cantora.
Claudia Leitte tirou fotos com os fãs e foi presenteada com um kit de produtos oficiais do Flu (foto).




***Matéria publicada no blog 'Bola de Meia', do jornalista Bernardo Pombo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Momento Humor


Jornalista ou um asno?

(MARCELO NEGREIROS)

Lamentável para nós fãs da Claudia Leitte, assistir uma cena como esta. O agravante é a nossa profissão (jornalista) também estar sendo abalada por um merda como este cara.
Bom, para quem não sabe o que estou citando, o assunto é o seguinte: no último dia 31 de outubro, durante a coletiva de imprensa, que antecedeu o show de Claudia Leitte no Sauípe Fest, na Bahia, o cidadão Alex Lopes, que se diz jornalista e exerce a função de repórter na TV Aratu, afiliada do SBT, fez um show de baixa categoria, envergonhando a todos, principalmente nós, jornalistas, pois levamos o trabalho à sério e com responsabilidade. O repórter vive alfinetando Claudia em seu site, afirmando que ela tenta ser melhor que Ivete Sangalo, além de dizer que tem pernas de sabiá.
Por mais de dez minutos (mostrados em vídeos já disponibilizados no youtube), Claudia mostra ser paciente com este carinha. Na saída da coletiva, a cantora pegou o microfone de Alex e desfechou. "Eu vou olhar nos seus olhos agora e vou lhe dizer: 'críticas ao meu trabalho, independente de serem positivas ou negativas, eu não vou aceitar nunca'. Sabe por quê? Eu não preciso de parâmetro de ninguém, eu faço o que meu coração me coloca para fazer. Quando eu subo no palco, eu dou minha alma. Quem está comigo sabe disso e quem não está, também sabe. Quando você falar de mim como artista, seja jornalista, tenha ética, não faça o seu leitor pensar como você, faça ele ficar livre para pensar o que quiser. Exponha a verdade. A verdade é única, meu amigo, e sempre é a melhor."
O palhaço ainda teve a ousadia de dizer que jornalista é aquele que diz o que acha, o que sente e que se a Claudia Leitte não se sente a vontade, para não ficar mais chateada e nervosa, não precisa mais ler o site e nem ver as entrevistas. A cantora retrucou falando que o que importa para ela é o que ele aprendeu com a mãe e o pai dele, e depois disso, os seguranças expulsaram Alex e o cinegrafista do local.
Realmente, ele não sabe o que é ser jornalista, até mesmo porque, ele não sabe o que é ser gente! Precisa aprender a respeitar as pessoas e principalmente um artista. Se ele – como pessoa – não gosta do trabalho da cantora, fale, mas não use o jornalismo para atacar a mesma como fez.

Se liga seu otário!!!!


Fonte: Terra