terça-feira, 31 de março de 2009

Até quando?

(MARCELO NEGREIROS)


O carioca não pode mais andar pelas ruas da cidade, sabe por quê? Os bandidos não querem. A violência está tão generalizada, que tomou conta de cada canto, e o medo é maior. Esses vermes estão soltos e nós, que pagamos impostos caros, vivemos trancados, com temor, fugindo de rotinas e atraídos para o abismo.
Realmente é difícil de acreditar que todos os dias vão ter manchetes nos jornais sobre violência. A morte cruel desta jovem de 25 anos, no último domingo, dia 29 de março, no Estácio, Zona Norte do Rio, prova que não temos mais liberdade, o direito de andar pelas ruas e cumprir nossas obrigações.
A população está chocada, estamos com medo e esses safados, cretinos, estão cometendo cada vez mais, uma série de covardias com o ser humano. Estamos nos acostumando a tanta violência, tanta barbárie. Será que teremos de pedir ao além para nos proteger, e poder dizer, sou cidadão e quero paz?
A estudante de Administração, estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF), voltava de um culto da Assembléia de Deus, na Penha, com os pais. Eles foram abordados por três homens armados, por volta das 20h, na Cidade Nova, quando seguiam a pé para casa, na Avenida Paulo de Frontin. Mesmo depois de entregar os pertences, a jovem foi morta covardemente, pois teria pedido a um dos marginais para pegar de volta o crachá do trabalho.
Suspeito de cometer este crime está preso. Augusto César de Souza, de 28 anos, foi reconhecido pelos pais da vítima. Este ser carrega em seu currículo sete passagens pela polícia por furto, roubo e atentado ao pudor, esteve em cinco unidades prisionais e já havia cumprido pena de quatro anos de prisão. Ele estava em liberdade condicional há quatro meses.
Novamente, a nossa valiosa justiça, libertou um monstro para tirar a vida de um cidadão inocente. Casos como este precisam ser vistos com atenção, pois até quando vamos vivenciar isto? Até quando pessoas inocentes perderão suas vidas por nada? Alô governador, alô presidente, alô autoridades, prestem mais atenção. Ou melhor: Deus nos proteja, não deixe que nenhum mal nos aconteça.

domingo, 29 de março de 2009

Barrichello fica em segundo lugar no GP da Austrália

(MARCELO NEGREIROS)
O piloto brasileiro Rubens Barrichello, começou muito bem a temporada 2009 da Fórmula 1, conquistando o segundo lugar no GP da Austrália. A estreante equipe Brawn conseguiu uma dobradinha com o inglês Jenson Button em primeiro lugar e uma punição para o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que havia terminado a prova na terceira colocação, perdendo nove posições, dando o terceiro lugar para o inglês Lews Hamilton, que havia terminado em quarto. O também brasileiro Felipe Massa abandonou a prova.
Barrichello comemorou o resultado e disse que jamais imaginaria alcançar o segundo lugar, por causa de um toque com outros carros após a largada. Segundo o piloto, que está muito contente com o resultado, a embreagem engatou em ponto morto, o carro quase morreu, tendo de engatar a primeira muito rapidamente. Ele ainda afirmou que na freada da primeira curva um McLaren bateu em seu carro com força, jogando-o em cima de uma Red Bull, achando que a corrida iria acabar ali. Para Barrichello, é preciso estar muito feliz, pois foi uma ótima estratégia da equipe.
Felipe Massa, da Ferrari, se manteve na briga pelas primeiras colocações, menos quando teve de ir aos boxes e retornou à pista atrás da zona de pontuação, mas abandonou a prova na 47ª volta, com problemas mecânicos. Outro brasileiro na pista, Nelsinho Piquet, da Renault, também abandonou a disputa antes do previsto. Ele largou em 14º, estava em sétimo quando perdeu o controle do carro e saiu da pista na 25ª volta.
Atual campeão mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, largou na 18ª posição e fez uma boa prova de recuperação, alcançando o quarto lugar ao fim das 58 voltas no circuito de Albert Park com a confusão envolvendo Vettel e Kubica.

Pois é, tudo indica que este ano o paulista Rubens Gonçalves Barrichello, de 36 anos, voltará a ser destaque na Fórmula 1. A segunda colocação mostra que o piloto está com garra, desenvolvendo seu trabalho e parceria com sua equipe, e esquecer os maus tempos que passou. Ele que foi massacrado pela mídia durante longos períodos, agora está mostrando o que Sab fazer na Fórmula 1. Que venham muitos títulos para o competidor e para o Brasil. Que seu nome volte à mídia, com sucesso e orgulho para nossa nação.
Parabéns Rubinho!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Parabéns à Mariah Carey

(MARCELO NEGREIROS)

Hoje é aniversário de Mariah Carey, dona de uma voz maravilhosa. Nascida no dia 27 de março de 1970 em Long Island, no Estado de Nova Iorque, filha de uma cantora de ópera irlandesa e um engenheiro aeronáutico de ascendência afro-venezuelana, além encantar o público com suas belas canções, Mimi, como é apelidada, também é compositora, produtora musical e atriz norte-americana.
Sua estréia no cenário musical foi em 1990, com o lançamento de seu primeiro albúm, intitulado Mariah Carey, e foi a cantora de maior suceso da década de 90. Ganhadora de cinco prêmios Grammy, considerada uma das maiores vocalistas femininas da música contemporânea, e com mais de 175 milhões de discos vendidos no mundo, totalizando mais de 240 milhões de cds e singles vendidos, Mariah já recebeu mais de 200 prêmios, sendo uma das cantoras mais premiadas da história.
Com uma carreira de sucesso, Mariah conquistou fãs no mundo inteiro. Sempre com canções fortes, a diva sempre esteve presente nas paradas de sucesso. Fama, sucesso e dinheiro, Mimi foi conquistando, sendo reconhecida mundialmente. Casou-se com Tommy Mottola, grande executivo da Columbia Records, se divorciando cinco anos depois.
Após a separação, Carey superou ainda mais, lançou outros discos com índices altos de vendas, começou a lançar hip hop em suas músicas e ousar um pouco mais em seu visual. Mas também amargou um declínio em sua carreira em 2001, ao mudar de gravadora e fracasso de seu primeiro longa, Glitter, que por azar, foi lançado justo no dia do maior ataque terrorista da história, ou seja, o mundo estava voltado este fato.
Nesta mesma época, Mariah se internou uma clínica com o diagnóstico de estafa e colapso nervoso, devido a sua agenda, onde reclamou que estava trabalhando demais e dormindo apenas duas horas por noite, além de ter terminado seu relacionamento de três anos com o cantor Luis Miguel. Para piorar a situação emocional de Carey, a morte de seu pai, vítima de câncer, contribuiu para o declínio pessoal e profissional de Mariah.
Mas em 2005, Mariah retorna ao sucesso, lançamdo o albúm The Emancipation Of Mimi, alcançando novamente o topo das paradas com hits como It’s Like That, We Belong Together, a balada gospel Fly Like a Bird, entre outros. Em 2008, seu 11º álbum de estúdio, E=MC², descrito por Carey como "Emancipação = Mariah Carey ao quadrado", uma referência ao seu álbum antecessor The Emancipation of Mimi.
Em maio de 2008, a diva se casa secretamente com ator e rapper Nick Cannon, com apenas um mês de namoro. Mariah diz ter encontrado sua "alma gêmea" e Cannon diz que Mariah é uma mulher linda por fora e dez vezes mais por dentro. Seu presente de aniversário, é trocar Nova Iorque por Beverly Hills em grande estilo. Segundo o site da revista NME, a cantora vai mudar-se para a mansão «Fleur de Lys», que tem um valor de mercado de 125 milhões de dólares (cerca de 92 milhões de euros).
A casa foi construída pelo bilionário David Saperstein, do Texas, e entre as muitas comodidades que oferece, conta com 15 quartos, um cinema com 50 lugares, uma casa com 10 quartos para os empregados, uma garagem com espaço para 9 carros e um espaço de jogging privado.
Parabéns à Mariah, faltando apenas um para completar 40 anos, a cantora de maior sucesso da história é realmente poderosa. Fazer e manter o sucesso que ela conquistou ao longo de seus 19 anos de carreira, não é para qualquer um. Muitas cantoras de hoje se espelham na diva. Ela merece, e que sua voz continue a brilhar e encantar o mundo!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Após 96 dias, comerciante é achada enterrada

(MARCELO NEGREIROS)


Uma microempresária, dona de uma oficina mecânica em São Paulo, que havia sido seqüestrada em 18 de dezembro do ano passado por dois homens, foi encontrada na noite da última segunda-feira morta enterrada na garagem de um imóvel localizado na Rua dos Pinheiros, no Itaim Paulista, zona leste da capital paulista. Cecília Kioko Yokohama, de 55 anos, foi morta mesmo após sua família efetuar o pagamento do resgate.
De acordo com a polícia, os seqüestradores mataram a vítima no mesmo dia em que receberam o dinheiro do resgate, pago no dia 31 de dezembro. Um dos motivos que a polícia acredita, é que Cecília foi morta porque reconheceu um dos malfeitores. Os agentes da Delegacia Anti-sequestro (DAS), chegaram ao imóvel usado como cativeiro da vítima, após a prisão de Gérson Conceição dos Santos, que é fugitivo da polícia e já foi condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio e assalto à mão armada.
O acusado acabou confessando o crime, levando os policiais ao local onde Cecília estava enterrada. Segundo o próprio delegado da corporação, Artur Dian, foi Gérson quem pediu o valor do resgate, realizando as negociações com a família, que foram até o último dia do ano e existia prova de vida. Após o pagamento do resgate, a vítima não voltou, causando estranheza.
Os policiais agora procuram Genivaldo Cordeiro de Oliveira, outro acusado de participar do seqüestro. A polícia também não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime. Os bombeiros passaram a madrugada escavando o solo para retirar o cadáver da vítima.

Mais um assassinato covarde cometido por bandidos, um fugitivo da justiça, que mesmo condenado a mais de 30 anos de prisão por outros crimes bárbaros, ainda consegue acrescentar novos para seu podre currículo. Não basta apenas julgar este homem, que não merece ser chamado de cidadão. Ele simplesmente, por ter índole maldita, pega uma pessoa do bem, que estava trabalhando, a seqüestra, exige dinheiro para libertação e ainda tira sua vida.
Este monstro apenas enforcou a vítima, na verdade quem matou esta empresária, foi a justiça, que deu liberdade para este bandido. Depois, ainda existem os defensores dos direitos humanos, que lastram palavras de constituição moral também para bandidos. Faça o favor, uma pessoa que tem coragem de fazer o que este monstro fez, merece pena de morte, mas como o Brasil é mais que atrasado, eles (os bandidos), irão sempre, dominar a nação.

terça-feira, 17 de março de 2009

Britney Spears quer virar pastora de igreja após turnê

A cantora Britney Spears surpreendeu a família e os fãs ao anunciar que pretende virar pastora da Igreja Batista depois que finalizar a turnê The Circus Starring, com shows marcados nos Estados Unidos e Europa.
"Ela espera que isso melhore sua vida espiritual e a faça ajudar as pessoas que já passaram por crises como as dela", disse uma fonte à revista Star. Os pais de Britney, no entanto, acham que ela logo vai desistir dessa idéia.
Se a cantora resolver seguir com seus planos, ela vai ter que mudar, pelo menos um pouco, seu jeito nos próximos meses. No show Circus , além de fazer um trocadilho obsceno na música If You Seek Amy e encarnar uma stripper, Britney também faz referência a masturbação na canção The Touch of My Hand , práticas condenadas pela Igreja Batista.

Mulheres sofrem mais com enxaqueca do que homens, diz estudo

Sociedade Brasileira de Cefaleia diz que 18% da população tem a doença. Estresse, cansaço e tensão menstrual podem intensificar mal-estar.

Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cefaleia aponta que 18% da população mundial sofre com os sintomas da enxaqueca. A doença, que não corresponde a uma simples dor de cabeça, é mais comum entre as mulheres: a proporção é de um caso em homens para seis em mulheres.
Segundo especialistas, a enxaqueca é uma doença crônica e hereditária, que compromete a harmonia das substâncias químicas que existem no cérebro. Estresse, cansaço, bebida alcoólica, depressão e, sobretudo, tensão menstrual podem intensificar o mal-estar. “A dor de cabeça é uma das possíveis manifestações da enxaqueca, provavelmente a mais comum e a mais incapacitante.
Mas há várias outras manifestações que não sugerem enxaqueca, a não ser aos olhos de um médico especializado, como dormência em várias partes do corpo; dores abdominais, sobretudo nas crianças; crises de suor frio e de náuseas. Isso tudo manifesta enxaqueca e não necessariamente é acompanhado de dor de cabeça”, explica Abouch Krymchatowski, especialista em cefaleia. O médico alerta para o cuidado com os analgésicos e com a automedicação.
“O uso regular, de mais de dois dias na semana, de analgésicos piora a enxaqueca, piora a dor de cabeça e ainda traz efeitos colaterais”, diz. Além dos remédios receitados pelo médico, quem sofre de enxaqueca deve praticar exercícios físicos e investir em uma alimentação rica em frutas e vegetais.

Prevenção da Enxaqueca

A enxaqueca ou migrânea é um dos mais de vinte tipos de cefaléias primárias, conforme a classificação da Sociedade Internacional de Cefaléia, revisada em 2004. As dores de cabeça, ou cefaléias, primárias são aquelas em que o único problema é a própria dor de cabeça. Isso significa que não são decorrentes de lesões anatômicas do cérebro ou das estruturas a ele relacionadas, tais como vasos, meninges, líquor etc. Contudo, as cefaléias primárias merecem atenção médica por comprometerem a qualidade de vida de seus portadores.
Entre as quatro categorias de cefaléias primárias da classificação internacional da IHS, a enxaqueca é a primeira e contém seis subtipos em que deve ser enquadrado o paciente para que se considere esse diagnóstico. Cerca de 18% das mulheres têm enxaqueca e 6% dos homens, segundo as estatísticas norte-americanas. Por ter características hereditárias, 50% dos pacientes têm parentes também com enxaqueca.
A enxaqueca pode ser precedida de sintomas neurológicos denominados de aura, outras vezes podem se resumir aos sintomas da crise. Assim se classificam as enxaquecas em migrânea com aura ou sem aura, que são os subtipos mais comuns, além dos outros 4 subtipos.

Os critérios para definição de um quadro de migrânea sem aura foram revisados e atualmente são requeridos:

A. Ao menos 5 ataques (crises de dor) que preencham os critérios B–D
B. Crises de cefaléia que duram 4–72 horas (se não tratadas ou sem tratamento efetivo)
C. A cefaléia deve ter pelo menos duas das seguintes características:
1. localização unilateral
2. qualidade pulsátil
3. dor de intensidade moderada a severa
4. agravamento com ou indução de evitação de atividade física cotidiana (ex. caminhar ou subir escadas)
D. Durante a cefaléia pelo menos um dos seguintes:
1. náusea e/ou vômitos
2. fotofobia e fonofobia
E. Não atribuível a outro distúrbio

A partir de um diagnóstico adequadamente elaborado por um especialista, é possível programar um tratamento voltado para duas ações: o controle da crise aguda e a prevenção ou profilaxia de novos episódios.
Considerando o impacto que uma crise de enxaqueca tem sobre a produção e a vida de uma pessoa, políticas de tratamento emergencial estratificado dos ataques têm sido discutidos no meio científico. No Brasil, temos procurado adequar as condições dos prontos-atendimentos e salas de emergência para proporcionar o ambiente necessário às medidas não-medicamentosas. Também os medicamentos mais modernos indicados em crises já se encontram à disposição e sua utilização deve ser orientada por especialista.
Nos casos em que as dores de cabeça são muito frequentes ou incapacitantes, a visita ao neurologista permite a instalação de um tratamento profilático, evitando o surgimento das dores, diminuíndo sua intensidade e duração. O importante é que o paciente procure ajuda e trabalhe junto com seu médico para encontrar o esquema terapêutico que melhor se ajusta ao seu problema.

Dr. Roger Taussig Soares

Bono, do U2, afirma que ganha dinheiro "demais"


Bono, vocalista do grupo irlandês U2, se mostrou contra o download de músicas pela internet, mas admitiu que "lhe pagam muito dinheiro". Segundo o USA Today, o cantor afirmou que se posicionou contra o download de canções para defender músicos em uma situação econômica inferior, e não para proteger seus interesses.
"Acham que pessoas como eu ganham dinheiro demais, e isso não está errado", disse Bono.
Para o músico, questiona como os compositores ganham dinheiro com o download de músicas.
"Não é o lugar para que rockstars ricos peçam mais dinheiro, mas alguém deveria lutar pelos outros artistas, porque isso é uma loucura. A música se tornou como a água que escorre da torneira. Para mim, a música é algo sagrado, então estou um pouco ofendido [pelo download ilegal]", continuou o líder do U2.
A banda irlandesa, que lançou seu disco mais recente, "No Line on the Horizon", iniciará no fim de junho uma turnê mundial.

sábado, 14 de março de 2009

Confira o clipe da polêmica música de Britney Spears, "If U Seek Amy"

A cantora Britney Spears lançou nesta quinta-feira (12) o clipe de sua nova música de trabalho, "If U Seek Amy". A canção gerou polêmica ao ser vetada nas rádios americanas no começo do ano. A música foi criticada por associações de pais nos Estados Unidos por causa do seu refrão, onde a frase "If U Seek Amy" pode ser interpretada como a forma de soletrar a expressão "F. U. C. K. me". A gravadora de Britney, Jive Records, decidiu por gravar uma versão mais leve da música para que esta possa ser veiculada nas rádios. O clipe brinca com a polêmica parodiando um telejornal americano. No vídeo, Britney também aparece vestida como uma dona de casa americana típica dos anos 50.

Claudia Leitte estreia novo show na Rocinha


Pouco mais de um ano após lançar o mega espetáculo "Extravasa", assistido por quase um milhão de pessoas na Praia de Copacabana, Claudia Leitte volta ao Rio neste domingo (15.03), para estrear o novo show "Beijar na boca", com apresentação única na Rocinha. Com ingressos a preços populares, a expectativa é receber mais de 20 mil pessoas no local.
- Estou muito animada porque vamos fazer a estreia do show lá com tudo novo: figurino, cenário e repertório. E o espaço oferece conforto para nossa equipe poder montar tudo lá. E é no Rio, né? Faz um ano que estreei o "Extravasa" em Copacabana, onde gravei o DVD, e foi ótimo. Além de ter uma ligação muito forte com o Rio e a capital - conta a musa, que nasceu em São Gonçalo.
O show será realizado no Espaço Arena Curva do "S", no coração da comunidade, às 20h. Quem abre a festa é o DJ Bacalhau, e o encerramento fica por conta do DJ Malrboro, que promove um grande baile funk.

Claudia Leitte - Arena da Curva do S - Rocinha. Dom, 20h (abertura dos portões às 16h). R$ 15 a R$ 80. Informações: (21) 9336-6482.

Chávez expulsa exposição sobre o corpo humano da Venezuela


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expulsou do país a mostra Corpo Humano, por considerá-la macabra e reflexo de uma decomposição moral do mundo. A exposição já rodou 37 países e fez muito sucesso no Brasil.
A técnica criada nos anos 70 pelo alemão Gunther Von Hagens, e aperfeiçoada pelo americano Roy Glover, permite dissecar e plastificar uma infinidade de pequenas partes do corpo humano. Ao sobrepor milhares de tecidos, incluindo ossos, músculos, nervos, vasos e vísceras, a impressão é de observar um corpo vivo, pelo lado de dentro.
A exibição pública de corpos e órgãos verdadeiros, preservados através de um processo de polimerização, já causou polêmicas em vários países, sobretudo, com lideres católicos e judeus. Agora foi a vez do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

- Estamos na presença de algo macabro. São restos humanos diante de nossos narizes. O que é isso? É um sinal muito evidente da imensa decomposição moral que sacode este planeta - acredita o presidente venezuelano.
Chávez disse que a revolução socialista é feita por uma revolução de valores e mandou fechar a empresa organizadora do evento. Corpos e órgãos que faziam parte da mostra não poderão permanecer em território venezuelano. Segundo o presidente, as autoridades alfandegárias foram levadas a acreditar que tudo era de plástico.
A empresa se defende. Diz que a mostra é uma contribuição para o conhecimento do corpo humano e que os corpos entraram na Venezuela da mesma forma que em outros 36 países.
Mais de três milhões de pessoas já visitaram a mostra em todo o mundo. A exposição percorreu Estados Unidos, México, países da Europa, Ásia e América do Sul.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Refilmagem de "Sexta-feira 13" obtém 1o lugar nas bilheterias

Existe forma melhor de comemorar o dia de São Valentin do que ver universitários serem assassinados em uma refilmagem de "Sexta-Feira Treze"?
O "remake" do terror obteve facilmente o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana, estabelecendo um novo recorde para a estreia de um filme do gênero com arrecadação de 42,2 milhões de dólares, afirmou a distribuidora Warner Bros. Pictures neste domingo.
O recorde anterior pertencia a "The Grudge" com estreia de 39 milhões de dólares em 2004. Este filme possuía uma classificação menos restritiva PG-13, enquanto a classificação R para "Sexta-feira Treze" ostensivamente evitou que fãs com idade menor que 17 comprassem ingressos sem o acompanhamento de um adulto.
O novo filme é essencialmente uma refilmagem do filme de 1980 que deu início à série de terror e apresentou o vilão mascarado chamado Jason.
Sua aparição mais recente, no filme de 2004 "Freddy VS. Jason", teve estréia de 36,4 milhões de dólares.
A Warner Bros, unidade da Time Warner Inc, previu que "Sexta-feira Treze" termine na faixa de 48 milhões de dólares no cálculo envolvendo o feriado do dia do presidente na segunda-feira nos Estados Unidos.
Também neste fim de semana estreou a comédia "Confessions of a Shopaholic", de Isla Fisher, da Walt Disney, em quarto lugar com modestos 15,4 milhões de dólares, e o suspense "The International", da Columbia Pictures, com Clive Owen, em sétimo lugar com 10 milhões de dólares.
A Columbia, unidade da Sony, ainda amargou na semana passada com o filme "A Pantera Cor de Rosa 2" (22 milhões de dólares até agora).
Mas o surpreendente sucesso da comédia "Paul Blart: Mall Cop" passou da marca dos cem milhões, com 110,5 milhões de dólares depois de um fim de semana de 11,7 milhões de dólares.
O vencedor da semana passada, o romance da Warner "He's Just Not That Into You", caiu para a segunda posição com 19,6 milhões de dólares, totalizando 55,1 milhões de dólares em 10 dias. A comédia, baseada em um livro de auto-ajuda inspirado pelo programa "Sex and the City", narra a vida e amores de diversos casais. O elenco inclui Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck e Scarlett Johansson.
O suspense "Taken" perdeu uma posição e ficou em terceiro com 19,3 milhões de dólares em seu terceiro final de semana.
Liam Nessom interpreta um pai numa corrida contra o tempo para evitar que sua filha adolescente tenha sua virgindade tirada por um xeique árabe. O sucesso surpresa do filme do cineasta Luc Besson acumula 77,9 milhões de dólares até o momento e a previsão, segundo a 20th Century Fox, unidade da News Corp, é de chegar a 120 milhões de dólares.
E hoje, a segunda sexta-feira 13 do ano de 2009, é dia de correr de gato preto, jamais passar debaixo de escadas...
Será que todas superstições caem no popular...
De qualquer forma é bom a prevenção, rss rss.

A origem da sexta-feira 13

São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica

crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
O número 13
A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Que calor é este?

(MARCELO NEGREIROS)

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, de belezas naturais e pessoas bonitas, mas também do calor. Este ano, os cariocas não podem reclamar, pois o sol brilhou praticamente todos os dias de janeiro, fevereiro e agora em março. Sem previsão de chuva, o calor prevalece e os nativos agradecem, curtindo muita praia e cerva gelada.
Nada melhor do que uma boa praia, futebol nas areias, pessoas correndo e caminhando no calçadão e claro, uma loira estupidamente gelada, esta é cara do Rio de Janeiro no verão. Frente fria é assunto para boi dormir, pois o que os cariocas querem mesmo, é aproveitar este sol escaldante. No último dia 6 de março, a cidade maravilhosa registrou recorde de temperatura por conta do sol forte.
Segundo a Climatempo, a máxima temperatura do ano foi de 39,3°C. Em alguns bairros da Zona oeste, como Bangu e Campo Grande, os termômetros alcançaram os 40° facilmente. De acordo com meteorologistas, o forte calor é normal nesta época do ano. Os que não podem curtir o sol na praia, o jeito é tentar ficar em ambientes com ar refrigerado, beber bastante água e usar roupas leves.
Também não se pode esquecer do cuidado com a pele, usando protetor solar, mesmo não estando na praia. Como é a marca registrada do Rio de janeiro, o sol ainda deve permanecer na cidade, para delírio dos cariocas e turistas. Daqui a uma semana a estação estará de cara nova, com a chegada do outono, mas de qualquer forma, a cidade maravilhosa continua no clima quente, e ninguém se importa com isso. As pessoas querem é cantar: “Rio 40 graus, cidade sangue quente, Maravilha mutante...”

terça-feira, 10 de março de 2009

Rave Kaballah abre espaço para ritmos como indian lounge e nu jazz

Uma nova edição da rave Kaballah acontece no próximo dia 21 de março (sábado) no sítio Marquesa, em Campinas (98 km da capital paulista), a partir das 20h.
A programação desta edição da famosa festa inclui os DJs Sander van Doorn, James Zabiela, GMS, Dusty Kid, Lutzenkirchen e Martin Eyerer, além de disponibilizar um espaço exclusivo, o Cocoon Stage --do núcleo alemão de música eletrônica.
No palco principal o DJ holandês Sander van Doorn traz seus sets originais de trance e tech-house, enquanto o inglês James Zabiela promete impressionar pela habilidade com que explora suas mixagens e efeitos. O representante do tecno alemão, Lutzenkirchen, a dupla holandesa GMS, em nova fase, e Sesto Sento também se apresentam no palco com o sul africano Headroom, os israelenses Perfect Stranger que seguem o estilo progressivo mesclado a elementos de minimal e Vibe Tribe, além dos brasileiros Wrecked Machines, Life Style e Waio.
Novidades



Outros ritmos eletrônicos menos disseminados como downbeat, indian lounge, headz, nu jazz, nu funk, trip hop e breaks terão um espaço próprio na rave, o Global Music Floor Stage. O palco abriga também exposições e performances. Um time de brasileiros como Soneca, Sallun e ZEL tocarão por lá.
Para este ano, já estão planejadas mais nove edições da rave pelo país -- duas outras em São Paulo (20/6 e 19/9), uma em Ribeirão Preto (15/8), além de edições em Curitiba (14/3), Rio de Janeiro (2/5 e 27/6), Espírito Santo (9/5) e Belo Horizonte (28/6), entre outras.
Confira a programação completa, os pontos de venda de ingressos e informações sobre como chegar ao local pelo site: http://www.kaballah.com.br/ Ingr. (pista): R$ 50 (até 14/3), R$ 60 (até 20/3), R$ 70 (somente no dia 21). Ingr. (área VIP): R$ 80 (até 14/3); R$ 90 (até 20/3); R$ 100 (somente no dia 21). Não recomendado para menores de 18 anos.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Festa XXXperience rola no Autódromo com três tendas, atrações internacionais e vocação beneficente

Uma das festas ao ar livre mais tradicionais do Brasil vai rolar no Autódromo de Jacarepaguá no dia 28 de março. É a XXXperience, marca criada pelos DJs paulistanos Feio e Rica há doze anos e já consolidada com uma das mais fortes do segmento eletrônico no país. Serão 18 atrações, entre live P.As e DJs, que se dividirão em três megapistas.
O israelense Talamasca é uma das atrações mais esperadas e com maior número de fãs brasileiros. Entre as outra estrelas aguardadas na festa estão o live do DJ Eskimo, bem como do inglês Tim Healey, um dos mais famosos na cena internacional. Os brasileiros Matera, Brunno Mello e Flow & Zeo também integram o line-up.
No site oficial (www.xxxperience.com.br), a organização informa que além do ingresso, cada pagante também deverã doar 1k de alimento não parecível à entrada do evento. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade ainda não divulgadas.

Confira os artistas e os preços da festa.

23h - MATERA
0h30m - MAGMA x MANDALLA
1h30m - AUDIO-X LIVE
2h30m - RICA x FEIO
4h30m - ESKIMO LIVE
5h30m - KROME ANGELS LIVE
06h30m - TALAMASCA LIVE
07h30m - QUANTIZE LIVE (1ª vez no Brasil)
08h30m - FREQ LIVE
09h30m - TIM HEALEY LIVE (inédito!)

Sci-tech club

23h - FRANK CK
01h - BRUNNO MELLO
02h30m - FLOW & ZEO
04h - FELGUK LIVE
05h - UMEK
07h - SÉBASTIEN LÉGER
09h - UNDER CONSTRUCTION
LOUNGE ZONE
DJ Tahira & Convidados
*line-up sujeito a alterações.

ADRENALIN PARK

Uma área com bungee jump, Enterprise, Kamikaze (em caso de chuva, os brinquedos não funcionarão)

PREÇOS
INGRESSOS

PISTA

1º lote R$ 50,00 + 1kg de alimento* até 08/03 ou enquanto durar o lote**
2º lote R$ 60,00 + 1kg de alimento* até 20/03 ou enquanto durar o lote**
3º lote R$ 70,00 + 1kg de alimento* até 28/03 (antecipado) ou enquanto durar o lote**
GREEN VIP AREA (com direito a passaporte para os brinquedos)
Lote Promocional Limitado (INGRESSO + CD EXCLUSIVO) - R$ 70,00** + 1kg de alimento - até 08/03 ou enquanto durar o lote
1º lote R$ 80,00 + 1kg de alimento* até 20/03 e enquanto durar o lote**
2º lote R$ 100,00 + 1kg de alimento* até 28/03 e enquanto durar o lote**
Na portaria sujeito à disponibilidade e preço.
Adrenalin Park (Brinquedos) - menos o bungee jump
Antecipado: R$ 10
Na hora: R$ 15
Bungee Jump
Antecipado: R$ 40
Na hora: R$ 50

ONDE COMPRAR

Chilli Beans: Rio Sul (quiosque), Shopping da Gávea, Ipanema 2000, Botafogo Praia Shopping, Copacabana, Barra Shopping (loja), Shopping Tijuca, Shopping Ilha Plaza.
Banco de Areia: Shopping Leblon, Downtown.
Posto BR Piraquê: Av. Borges de Medeiros - Lagoa
Posto BR Bouganville: Rua Uruguai, 48 (esquina Maxwell) - Tijuca
Posto BR Parque das Rosas: Av. das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
Mutatis: Norte Shopping, Carioca Shopping, Madureira Shopping, Shopping Grande Rio

Jornalistas da Web comemora nove anos e preparam novidades

No último sábado (28/02), o site Jornalistas da Web fez nove anos e, para comemorar a data, o jornalista Mario Lima Cavalcanti, idealizador do espaço, pretende lançar uma newsletter sobre jornalismo online e novas mídias. Outras novidades, como o investimento em espaço físico, estão sendo planejadas.
O informativo terá periodicidade semanal e será enviado por e-mail aos usuários que desejarem. Ele vai reunir notícias relevantes sobre o cenário do jornalismo online do Brasil e do mundo.
O envio do informativo e as ações de e-mail marketing serão de responsabilidade da Agência Pulse, que já responde pelo marketing e pela parte tecnológica do JW.
"O JW tem presença excelente em diversas mídias. Seja no meio móvel, via RSS ou através de serviços como o Twitter, o veículo vem entregando conteúdo com qualidade. A newsletter e o e-mail marketing são campos que faltavam ser explorado por nós", conta Cavalcanti, que já foi colunista do Comunique-se.

Biografia de Roberto Carlos: decisão sai em uma semana

O desembargador Jorge Luiz Habib, da 18ª Vara Cível do Rio, pediu vista, nesta terça-feira, no processo em que Paulo César Araújo solicita que a biografia não-autorizada de Roberto Carlos volte às livrarias. Em uma semana, a decisão deverá ser tomada. O jornalista e autor de “Roberto Carlos em detalhes” luta sozinho na Justiça para que a obra possa ser comercializada.
Luiz Habib pediu mais tempo para analisar os autos. “Ele não estava seguro do voto. Isso foi bom porque os outros [desembargadores] terão mais tempo para pensar também, o que mostra que o assunto é complexo e polêmico”, disse Araújo, em entrevista ao Comunique-se.
Paulo Cesar diz estar otimista porque “a cada dia que passa se torna insustentável a proibição do livro, principalmente pela forma como foi proibido. Só posso continuar como estou, com absoluta certeza de que mais cedo ou mais tarde o livro volta. Acho a luta do Roberto desnecessária, não sei porque ele ainda insiste nisso”.
A advogada do jornalista, Deborah Sztajnberg, entregou a cada um dos desembargadores um exemplar da obra, anexado a um memorial do caso.
Roberto Carlos entrou com dois processos criminais e um cível, em dezembro de 2006, contra a Editora Planeta e Araújo, argumentando que sua intenção não era censurar a obra, e sim preservar sua privacidade.
Em liminar, o juiz Maurício Chaves de Souza Lima, do Rio, proibiu o livro em todo o território nacional.
Na audiência de reconciliação, realizada em abril de 2007, em São Paulo, no fórum criminal, com o cantor, advogados, a Editora Planeta e o autor, os envolvidos entraram num acordo que previa o recolhimento do livro. Foi então que Araújo decidiu lutar sozinho na Justiça.
Em maio de 2008, embora a juíza Márcia Cristina Cardoso de Barros, da 20ª Vara Cível do Rio, tenha criticado, em sua decisão, que a “obsessão compulsiva de tudo controlar sobre si mesmo" não poderia se sobrepor ao "direito democrático constitucional de informação", especialmente "se a pessoa é pública e a informação verdadeira", o livro continuou proibido de circular.
Na próxima semana, os advogados das partes e os desembargadores voltam a se encontrar.

terça-feira, 3 de março de 2009

Altura pode ser chave para o sucesso no futebol, diz estudo

Uma pesquisa das Universidades de Wolverhampton e de Birmingham, na Grã-Bretanha, afirma que jogadores de futebol mais altos são os mais bem sucedidos.
O professor Alan Nevill, da Escola de Esportes, Artes Cênicas e Lazer, levantou dados oficiais da primeira divisão do futebol inglês - antiga First Division, hoje chamada de Premier League - para examinar as características físicas dos melhores jogadores profissionais.
Nevill examinou estatísticas dos períodos da década de 70, 80, 90 e entre os anos de 2003 e 2004, usando dez anos de intervalo para evitar sobreposição de dados.
O jogador tinha que ter pertencido aos clubes que estavam entre os seis primeiros colocados de cada temporada para ser considerado "bem sucedido".
"Os resultados deste estudo mostram que os jogadores profissionais estão ficando mais altos e pesados a cada década, com um pequeno, porém significativo aumento no Índice de Massa Corporal durante as quatro décadas", disse Nevill.
O professor Nevill também afirmou que a pesquisa previu muitas diferenças em algumas posições específicas dos times.
"Muitas das diferenças em posições de jogadores também foram previstas, com goleiros, centroavantes e zagueiros centrais ficando mais altos e pesados do que os que jogam em posições mais abertas, como os pontas e os laterais", acrescentou.
O pesquisador também descobriu que, em análises recentes, os jogadores dos times mais bem sucedidos eram mais altos e jovens do que aqueles em times com menos vitórias.
E, segundo Nevill, existem várias razões que levam este tipo de corpo a ter mais chances de sucesso.
"Além do fato de que jogadores mais altos cabecearem melhor na defesa e ataque, eles também poderão fechar ou limitar a habilidade dos jogadores adversários de passar e distribuir a bola", afirmou.
"E pessoas mais altas e magras são capazes de dissiparem o calor mais rapidamente do que as pessoas mais baixas e pesadas."
"Estes resultados sugerem que técnicos de futebol e caçadores de talentos deveriam prestar atenção ao formato do corpo quando selecionarem os potenciais jogadores para seus times", acrescentou.

'Se eu fosse você 2' ultrapassa 'Dois filhos de Francisco' e é o filme mais visto da Retomada

"Se eu fosse você 2", de Daniel Filho, é o campeão de bilheteria da Retomada. O longa ultrapassou nesta terça-feira a marca de 5.319.677 espectadores de "Dois filhos de Francisco" e tornou-se o filme mais visto do cinema brasileiro atual.
Retomada é como ficou conhecido o cinema nacional a partir da recuperação da produção de filmes no Brasil e cujo marco é o lançamento de "Carlota Joaquina - Princesa do Brasil" em 1995.
Em 2005, "Dois filhos de Francisco", de Breno Silveira, arrecadou R$ 36,7 milhões, com público de 5.319.677 pessoas. Em renda, "Se eu fosse você 2" ultrapassou o longa sobre Zezé de Camargo e Luciano já em sua quinta semana, mas ainda não havia conseguido ultrapassar o recorde de espectadores.
"Se eu fosse você 2" estreou no dia 2 de janeiro com um público recorde no primeiro fim de semana de 560 mil espectadores, sendo a maior abertura da temporada.
Agora com quase R$ 50 milhões arrecadados, o filme estrelado por Glória Pires e Tony Ramos está no seleto grupo dos sete filmes que ultrapassaram a marca de R$ 40 milhões de bilheteria no Brasil e entre as dez maiores arrecadações da história do país.
De acordo com o site "Filme B", com o sucesso da sequência, a Fox Filmes do Brasil tem a intenção de lançar um terceiro filme da série, mas ainda não existe nenhum plano concreto.

Raiva no trabalho pode ajudar carreira, diz estudo

Um novo estudo de pesquisadores da Harvard Medical School indica que a raiva no trabalho pode ajudar a carreira de um funcionário.
Os pesquisadores americanos - que acompanharam 824 pessoas durante 44 anos - acrescentam, no entanto, que é importante manter o controle quando defender seus interesses, pois a fúria pode ser destrutiva.
"As pessoas pensam em raiva como uma emoção terrivelmente perigosa e são encorajadas a praticar o 'pensamento positivo', mas descobrimos que esse comportamento é contraproducente e, no final das contas, uma negação danosa de uma realidade terrível", disse George Vaillant, autor da pesquisa.
"Emoções negativas como medo e raiva são inerentes e têm grande importância", acrescentou o pesquisador. "Emoções negativas são frequentemente cruciais para a sobrevivência."
"Experiências cuidadosas como a nossa registraram que as emoções negativas estreitam e concentram a atenção, então podemos nos concentrar nos detalhes ao invés do todo", avalia Vaillant.
Vaillant, que é o diretor da publicação Study of Adult Development
, que publicou o estudo, afirma que a fúria descontrolada não tem o mesmo efeito.
"Todos nós sentimos raiva, mas as pessoas que aprendem a expressar essa raiva e evitar as consequências explosivas e destrutivas da fúria desenfreada conseguem alcançar algo incrivelmente poderoso em termos de crescimento emocional e saúde mental", diz o pesquisador.
"Se pudermos delimitar e aproveitar essas habilidades, podemos usá-las para conseguir grandes feitos", acrescenta.
Para Ben Williams, psicólogo ocupacional britânico, as conclusões do estudo "têm a ver com passividade, agressão e assertividade".
"Pessoas que são assertivas são capazes de não ceder e, ao mesmo tempo, continuar respeitáveis", diz Williams. "Elas mostram preocupação com a própria equipe e com outros."
"Isso faz com que elas sejam respeitadas pelos colegas e significa que elas estarão em uma boa posição quando vierem as promoções", acrescentou.